Monday, October 02, 2006

TRANSFORMERS - toys: cybertron/robots in disguise - parte 1

Se você é um colecionador como eu, daqueles que passa o ano todo andando de loja em loja (geralmente arrastando a coitada da sua namorada junto), atormentando TODOS os vendedores (que aliás - SURPRESA - você conhece pelos nomes!), atrás das últimas novidades em brinquedos, deve estar em estado de graça. Afinal, nos últimos dias as lojas e supermercados foram invadidos por lançamentos para todos os gostos - o que me leva a prever um período de falência financeira iminente para centenas de aficcionados pelo país.

Enquanto o gerente do banco não bate na sua porta, vamos aproveitando! Portanto nos próximos dias irei fazer uma triagem nas lojas e apresentar aqui no pastel o que considero mais interessante em termos de novidades. Como as limitações orçamentárias me impedem de fazer (muitas) loucuras, nem sempre poderei fazer ensaios fotográficos (péssimos) como o deste post. Mas prometo pelo menos apresentar algum site ou imagem, sempre que possível, para apaziguar a ansiedade dos mais afobados.

A dica de hoje é a linha TRANSFORMERS CYBERTRON - ROBOTS IN DISGUISE. Trata-se de uma linha de miniaturas de cerca de 8 cm de altura, feitas de plástico, produzidas pela HASBRO e trazidas até nós pela ESTRELA.

Fiquei surpreso com o ótimo acabamento da linha. Geralmente sempre espero por alguns borrões ou defeitos menores em toys tão pequenos - mas nas cartelas que comprei,( as mesmas que ilustram esta matéria ) contei nos dedos de uma mão os poucos e raros problemas existentes. Não pude visualizar os personagens montados ainda, por isso agradeço os comentários daqueles que comprarem e puderem nos dizer se os encaixes são bem feitos (por ser plástico, tenho cá algumas dúvidas).


No verso dos pacotes há imagens com as instruções de montagem, um rasteiro resumo sobre o personagem, dados sobre seus atributos (força, inteligência, etc) e fotos do transformer nas duas formas: veículo e robótica. As cores vermelha e roxa dos packs diferenciam logo de cara os decepticons dos autobots. A única coisa que senti falta é de um check list com todos os packs desta leva - mas é algo a se relevar pois o espaço a disposição é bem reduzido.

Após um bom tempo procurando pela internet, ainda não descobri um site que relacionasse a coleção completa destas miniaturas. Aliás, cabe aqui um puxão de orelha e um toque aos responsáveis: ao visitar o site da ESTRELA, não achei nenhuma informação a respeito desta série de transformers. As fotos que postei aqui são de minha coleção e os que encontrei nas lojas até o momento: OPTIMUS PRIME, HOT SHOT, SUNSTORM, RED ALERT, SOUNDWAVE e THUNDERCRACKER.

Aguns pontos que talvez frustem um pouco os fãs é o fato de todos os personagens terem praticamente o mesmo tamanho e não serem de metal. Mesmo assim, o visual dos brinquedos é muito bacana e o custo benefício, ótimo. Cada um sai em média por R$15.00.

Tão logo eu tenha mais dados, complementarei este review ou darei as novidades em posts durante a semana. Enquanto isso, toda crítica e sugestão será bem-vinda! Portanto, fiquem ligados...


Esta matéria continua aqui e aqui.

Caso queira fazer uma pesquisa, comparando preços de transformers nas lojas virtuais, clique aqui e aproveite!

Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google