Thursday, October 05, 2006

BRUCE TIMM - o traço limpo e dinâmico do "pai" do universo DC animated


Bruce Timm Gallery: quando menos é mais.

Atualmente prefiro artistas que tenham um traço mais limpo.

Acredito que parte disso se deva ao trauma que os anos 90 foram para os quadrinhos de heróis: tudo era rabuscado demais. Exagero anatômico e delírios visuais como os que Rob Liefeld adorava cometer, me deixaram traumatizado. No comecinho, quando surgiu Jim Lee e Marc Silvestri começava a mudar seu traço (para a aberração que é hoje), eu até me interessei. Era realmente bem diferente do que eu estava habituado a ver nas revistas. Mas se eu soubesse que ali nascia um padrão que estragaria toda uma geração de desenhistas, provavelmente teria parado de acompanhar a Marvel e a DC (na época, praticamente as únicas opções ao leitor comum) na mesma hora.

Bruce Timm é um dos meu artistas favoritos. Consegue em poucos traços o que muitos desenhistas não conseguem com seu detalhismo doente. Visitem a galeria do popcultureshock e vejam se não tenho razão.
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google