Monday, October 02, 2006

AVENGERS - série de brinquedos dos vingadores na versão unlimited!


X-MEN - a abertura japonesa supera de longe a original gringa!

Você pode até alegar que o desenho dos anos noventa estrelado pelos X-MEN foi uma "revolução". Que chamou a atenção de uma nova geração para os quadrinhos da equipe, que popularizou os mutantes e que (vá lá) ainda cimentou o caminho para os filmes que viriam anos mais tarde. Mas é inegável que as histórias e a animação eram uma droga. O estilo enxuto de X-MEN: EVOLUTION tinha muito mais dinamismo e histórias interessantes que a salada de tramas e papo-furado incessante de sua antecessora...entretanto, não conseguiu obter o mesmo êxito.

E também (principalmente) não gerou uma linha de toys cultuada como a surgida do mega-sucesso JUSTICE LEAGUE UNLIMITED - ok, forcei a barra para chegar no assunto, admito.

Mas e se as coisas tivessem sido diferentes? E se a MARVEL tivesse tido a cara de pau de copiar o estilo animated da DC? E ainda por cima isso tivesse tido como resultado uma linha bacana de bonequinhos como a de JLU?



A CustomCon , uma espécie de San Diego Comic Con virtual estrelada apenas por customizadores, apresenta neste ano a continuação da série de toys AVENGERS UNLIMITED - cuja primeira leva foi mostrada na convenção do ano passado. Com uma cobertura fake bem divertida, as invenções do pessoal tem o destaque merecido - embora as criações variem bastante de qualidade.

O trabalho que me chamou mais atenção foi o dos vingadores, produzidos por um participante chamado Stephen Andrade. Embora o fã não tenha divulgado o link de seu site pessoal (supondo que ele tenha um), ele faz um favorzão para os aficcionados entregando as "receitas" de suas peças. Visitem o site da CustomCon e vejam outros trabalhos interessantes:

Clique na Miss Marvel!

Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google