Sunday, October 15, 2006

VELHARIA - Clássicos dos anos 80: procurando por um brinquedo obscuro? Então, achou o lugar certo!

Eu tinha um Cheetah Trovão Azul, um que se assemelha a um jipe. Na verdade ainda tenho, embora esteja em um estado lastimável de conservação. E tinha também o carro da Super-Máquina, aquele que fazia um barulho insuportavelmente alto quando você rolava as rodinhas. Só que este, por algum motivo que só minha mãe deve lembrar, foi doado sem piedade (para alguma instituição de caridade ou para o lixo, acho). Me recordo ainda de uma tonelada de outros brinquedos toscos, mas não imaginava que houvesse uma lista tão grande quanto a que o site 3 3/4 inches Archives lista. Do bonequinho do Magnum ao do Super Herói Americano, dá pra desencavar coisas do arco da velha, e com direito a várias fotos de lançamentos nacionais - embora o site seja mantido por um gringo chamado Kevin Lentz.

Opa, peraí. Você não sabe quem foi o "Super Herói Americano"? Graças à ajuda do youtube, vai se lembrar agora mesmo - mas é claro que você precisa ter pelo menos uns vinte e tantos anos pra entender do que eu tô falando. Se não tiver, este post acaba aqui pra você.



A história do seriado, cujo nome original é "The Greatest American Hero", era a seguinte: numa excursão com seus alunos, o Professor Ralph Hanley acaba sendo abduzido junto do agente do FBI, Bill Maxwell, por alienígenas. Com intenções pacíficas, os ets na verdade querem ajudar o planeta Terra e para isso presenteiam Ralph com uma roupa de super-herói, capaz de lhe conferir (lógico) super-poderes. Contando com a ajuda de Maxwell, os dois sempre se metem em enrascadas por conta de um problema frequente no seriado... Ralph perdeu o manual de instruções da roupa, e nunca têm a mínima idéia do que fazer para ativar seus poderes!

CURIOSIDADE: a música de abertura desta série foi homenageada em um episódio clássico de Seinfeld. Nele, George usa a trilha em sua secretária eletrônica, fazendo os "vocais" e leves alterações na letra... hilário!


Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google