Wednesday, October 18, 2006

DC COMICS - mais detalhes sobre a mudança para a Pixel Media...novidades inesperadas!

E a saída da DC Comics, da Panini para a Pixel Media, embora ainda não esclarecido completamente, começa a ganhar corpo. No blog do Universo HQ, Sidney Gusman dá mais algumas informações a respeito da mudança. As novidades devem despertar fúria em uns e histeria em outros, possivelmente ambos. O caso é que o pacote DC é mais completo do que se esperava, incluindo os títulos da Vertigo e Wildstorm.

Traduzindo: Preacher muda de casa...novamente! Quem, como eu, acompanha a revista há mais de uma década, viu a história do pastor possuído migrar por quase uma dúzia de editoras nacionais (Fractal, Tudo em Quadrinhos e Metal Pesado são apenas alguns dos nomes dos quais me recordo neste momento). A Devir mal esquentou o lugar e agora, mais uma vez, o anti-herói troca de morada sem que saibamos ainda o maledeto final da saga. Será que a Pixel vai ter a cara de pau de recomeçar tudo DE NOVO?

Fábulas, também publicada pela Devir até o momento, são outros quinhentos. Vejo positivamente esta mudança, pois acredito no potencial da série em formato mensal de publicação, quem sabe até como carro-chefe de um eventual título "mix" Vertigo - Marvel Max já provou que histórias mais maduras seguram, sim, audiência. Seria interessante ver uma editora que soubesse (espero) explorar o potencial da linha adulta da DC, provando que faltou a Abril, no mínimo, visão quando publicou há mais de dez anos atrás uma revista mensal com um mix de personagens do selo - tínhamos HellBlazer e Sandman - Máscara do Mistério, Jonah Hex e Livros da Magia. Ainda guardo com carinho os "almanacões" daquela fase "ousada" da editora da árvore.

Sempre foi triste ver a DC loteada entre meia dúzia de editoras brazucas. Em 2007 pode vir a virada. Tudo depende da Pixel. Acredito que, em breve, devamos ter algo mais concreto sobre lançamentos e um mix do que deverá vir por aí.

Quer ler mais sobre quadrinhos? Visite a seção sobre o assunto. Agora, se quiser aproveitar para pesquisar preços de revistas e álbuns, aproveite clicando aqui.

SNOW WHITE E BIGBY WOLF - A ESTATUETA

E chega também em Junho de 2007, a primeira estatueta baseada no sucesso Fábulas. Trazendo Branca de Neve e o Lobo Mau numa cena que retrata um dos grandes momentos da série - cujo contexto não irei mencionar para não estragar a surpresa de quem ainda não leu - a DCD só não foi camarada no preço do colírio: meras 200 pilas! Pela foto ninguém diria, mas na descrição do site, fala-se em articulações. O estilo segue o desenho de um dos ilustradores de Fábulas, Mark Buckingham.

Se você ainda não leu Fables, ainda há salvação. A Devir já editou dois números... pesquise e compare preços dos álbuns clicando aqui!

Ah, o site oficial da série da Vertigo, oferece para download legal, o primeiro número da série. Leia e veja o que você está perdendo - a história já passou do nr. 50 nos States.
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google