Wednesday, October 11, 2006

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED - Análise rasteira das cartelas: Flash, Lanterna Verde e Ajax - os Justice Lords

Flash, tentando levantar vôo.

Pois é, demorou mas os 3-packs da JLU chegaram. Agora vamos fazer um breve - mas muito breve MESMO - balanço das cartelas récem-adquiridas.

O primeiro pacote da lista é um patinho feio para a maior parte dos colecionadores: a segunda leva dos Justice Lords. Trazendo as versões malignas do Flash, Lanterna Verde e do Ajax, muita gente não engole o fato deles serem "personagens diferentes" - automaticamente descartam a cartela como um grupo de "re-paints".

Porém, os "Lordes da Justiça" (traduzido fica brega, eu sei) realmente apareceram no desenho animado dos heróis, mais precisamente na quarta temporada da série. O grupo é uma versão maligna da Liga original, e vive numa terra paralela onde a morte do presidente Luthor pelas mãos do Super-Homem, mudou completamente o destino de todo o planeta. Nesta realidade, a equipe governa a Terra com mão de ferro, e elimina a ameaça dos super-vilões lobotomizando-os (quem acompanha os quadrinhos da JL deve estar se perguntando sobre essa coincidência neste momento :) .

Professor Zoom - o Flash Reverso

Baseado num grupo de vilões clássicos, o Sindicato do Crime da Amérika, os toys dos Justice Lords ainda possuem um atrativo extra. O ligeirinho versão amarela tem uma tremenda semelhança com um vilão dos gibis, o Flash Reverso - cuja foto está logo acima. Para quem quer uma fidelidade ainda maior, basta uma pequena customização para clonar mais um inimigo da Galeria de Vilões do velocista!

No quesito qualidade, não encontrei grandes defeitos de pintura nos bonequinhos - pelo menos nada gritante. Quanto a se manterem em pé, acredito que apenas o Ajax dê trabalho. Uma curiosidade: se você olhar com atenção, verá que um de seus pés traz um buraco na sola... nos grupos com uma personagem feminina, isso é usado para apoio na base que acompanha o grupo. Mas nem sinal de uma destas na embalagem do Caçador de Marte. Pena.

Espero que este post tenha mudado sua idéia sobre o pack... tenho certeza que muita gente nem imaginava a história por trás destes "re-paints" :)

A seguir: Zatanna, Batman e Shinning Knight.

Quer comparar preços nas dos produtos da Liga da Justiça nas lojas virtuais? Clique aqui!


Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google