Thursday, October 05, 2006

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED - ensaios colecionistas pela internet


My animated World : tempo de sobra em vídeo trabalhoso e bem trabalhado :)

Ter uma coleção de brinquedos dá um tremendo trabalho.

Pros leigos no assunto isso pode até parecer bobagem, mas quem é fã de verdade sabe como é complicado manter uma coleção. Ou várias. Conservá-las inteiras, mantê-las sempre limpas e (principalmente) longe dos olhares curiosos e dedos gordurosos de terceiros, são só alguns dos problemas. Você pode não ter crianças em casa, mas é só virar as costas para uma visita inesperada trazer um pimpolho pronto para a destruição. Porta de quarto trancada é lei. Estantes altas, recomendado. E mesmo assim isso pode não garantir nada - muitas vezes é um amigo ou amiga bem grandinho que te apunhala pelas costas. Aí só resta lamentar: articulações moles de tanto mexer, miniaturas que caem por acidente, coisas que sumiram...

Mas por mais que muita gente prefira manter seus toys a salvo num local escondido e lacrado, é quase irresistível a vontade de mostrá-los para outras pessoas - principalmente para quem entende e gosta mesmo do assunto. E é ai que veio a calhar a ampla gama de serviços de hospedagem de fotos disponíveis na www.

A internet está recheada de galerias virtuais de brinquedos , espalhadas em tudo quanto é tipo de site, blog ou fotolog. O problema mesmo é encontrar um colecionador que tenha, além de uma máquina fotográfica boa, habilidade para tirar as fotos E uma coleção interessante. Achar isso tudo junto é raro.

Na maior parte das vezes, um colecionador que mantenha um site ou álbum de fotos bacana e atualizado, mostra - além do carinho pelos brinquedos - bastante material que ainda não vimos. Ou fotos mais bem acabadas do que as divulgadas em sites de vendas pela internet. Se o cara for um viciado mesmo, daqueles que está sempre de olho em tudo que for lançamento interessante, ainda corre-se o risco de vermos toys que mal saíram - ou nem saíram - nas lojas brazucas.

A dica de hoje é a galeria deste camarada: traz os personagens da Justice League Unlimited em um ensaio fotográfico muito bem produzido. Temos inclusive "pics" dos heróis em suas versões peso-de-papel e die-cast - ambas inéditas por estes lados.

E para aqueles que se animaram, recomendo dois sites ótimos para quem procura sua estante virtual, ou apenas exercer seu lado voyeur: o flickr e o photobucket. São serviços fáceis de usar e neles você ainda encontra bastante coisa interessante em primeira mão. Lembram dos caras que invadiram o set da série LOST?

Deu no flickr antes. Pois é, os fãs andam fazendo um trabalho mais ativo que os jornalistas... :)
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google