Wednesday, October 18, 2006

CINEMA - Os filmes que nunca chegam à tela grande

São curiosos os critérios - ou falta deles - que norteiam as distribuidoras de filmes no Brasil. Tem coisas grotescas, como o longa "Uma comédia nada romântica", que ganham a tela grande. E filmes com descarado potencial para atingir o grande público, como "Nacho Libre", indo direto para as prateleiras das locadoras. Será que acharam que a história de um padre que se veste como um super-herói e participa de lutas livres, não tem apelo cômico? Ou que a presença de um astro do peso de Jack Black não seria um chamariz forte o suficiente?

Vejam e comparem a qualidade:





AGORA, se mesmo assim você ainda riu do segundo trailer, por favor, nem se dê ao trabalho de deixar um comentário neste post...

Outro filme que possuia grandes chances de ter feito sucesso em terras tupiniquins, é o "Shaolin Soccer", rebatizado por estas bandas com o péssimo e infeliz nome de "Kung Fu Futebol Clube".

A trama gira em torno de um grupo de seis amigos, lutadores da técnica Shaolin de kung-fu, que após vários anos seguindo com suas vidas normalmente, voltam a se reunir para aplicar as técnicas da luta num... campo de futebol!

Este filme foi um grande hit na internet por vários anos, e somente em 2005 deu o ar de sua graça no Brasil - Brasil.. país do futebol... Alô, alguém da distribuidora sacou a idéia? - saindo diretamente em vídeo e dvd.

Apesar do enredo esdrúxulo, das lutas malucas a la matrix e de uma estética que as vezes lembra um desenho animado, a comédia consegue ser mais original do que os filmes atuais a que remete - no caso, as do EX-maioral-das-lutas-acrobáticas, Jackie Chan (que, depois que começou sua carreia no mercado norte-americano, não consegue mais lançar mais nenhum filme engraçado). Confiram:



Gostou do filme? Pesquise e compare os preços do dvd "Kung-Fu Futebol Clube", clicando aqui.

CURIOSIDADE: Nos extras do dvd "Escola de Rock", há um vídeo bacana onde Jack Black, astro da película, faz um apelo ao grupo Led Zeppelin para que pudesse usar uma canção dos caras ("Immigrant Song") no filme. O ator, com o auxílio de uma platéia gigantesca, implora para que os cantores cedam a música para a trilha sonora, alegando que sem ela, é impossível fazer um filme que fala exatamente sobre rock.

Infelizmente, o youtube não disponibiliza o link para que possa colocá-lo em blogs - imagino que a pressão a respeito dos direitos autorais já tenha se intensificado. Portanto, sugiro a você que largue a preguiça e vá até o site para pesquisar o clip. Vale a pena - é só usar o nome do filme associado a palavra "Led Zeppelin".


Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google