Friday, October 13, 2006

TV PIRATA - Clássicos dos anos 80: aberturas clássicas para os nostálgicos

Comprei recentemente o dvd duplo da TV PIRATA.

Sempre pensei que nunca mais teria o prazer de rever o programa - que era meu humorístico favorito quando criança, ainda que fosse tecnicamente considerado um "programa de adulto" (com direito a censura lá em casa!). Mas com o lançamento do mais que esperado dvd, achei que finalmente teria a oportunidade de colecionar a série...

Ledo engano!

Começou mal já pelo preço de lançamento, na casa dos sessenta, setenta reais. Mas ok, esperei pacientemente mais de um ano para trombar com o dvd numa oferta nas Lojas Americanas, por meros quarenta e poucos reais. Esperar foi difícil mas só assim pra não morrer numa nota.

Quando fui assistir, quase tive um treco: não tem as aberturas originais de modo integral, os quadros foram juntados numa espécie de coletânea aleatória e, pra piorar, colocaram TODA a sátira da novela "Roda de Fogo" (rebatizada como "Fogo no Rabo") junto no pacote - se era bacana no programa, quando apresentada em conta-gotas, aqui ficou muito chato de rever. Cansativo mesmo.

Fiquei decepcionado mas admito minha grande parcela de culpa - deveria ter lido sinopses, reviews ou simplesmente virado o box e lido sobre o conteúdo.

Bem, paciência.

Ainda assim, tem muita coisa bacana - os meus quadros favoritos foram a TV Macho, que continua hilária, e o Barbosa Nove e Meia, com o encontro do próprio com o "Salvador da Pátria"... o diálogo mais monotemático que já vi! :)

Só que este dvd não é um produto para qualquer um... o humor, em várias esquetes, ficou bem datado, com referências que mesmo quem tem boa memória, talvez pene um pouquinho para sacar. Mas para os nostálgicos que tiverem consciência do que estão comprando, acredito que valha a pena. Mal e mal, é o único dvd do seriado.

Abaixo, aproveitando a deixa, além da abertura da TV Pirata, linkei algumas outras que muita gente deve lembrar com carinho... espantem o pó do cérebro e assistam!









Ah, e não adianta mentir: sei que você também se empolgou com a abertura do Bozo! Mas fazer o quê, né? Já não fazem aberturas de programas tão divertidas como antigamente...
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google