Thursday, October 12, 2006

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED - Análise rasteira das cartelas: Green Lantern Corps - Kyle Raynor, Katma Tui e Arkis Chummuck - parte 3

E chegamos aqui ao último post da série de comentários aleatórios e fotos mal tiradas da nova onda de packs triplos da Liga da Justiça. Se você leu isso, suportou isso e engoliu mais isso, caia de joelhos e agradeça - só falta uma cartela. É a vez dos Lanternas Verdes.

Katma Tui - olhos verdes são a própria máscara

Confesso que não sou muito fã da equipe, mas achei bastante positivo a Mattel ter olhado até para onde nem os fãs imaginavam, trazendo os heróis da tropa para a linha de figuras articuladas da Liga. Embora a última wave tenha sido meio decepcionante,( com um Kilowog pra lá de sofrível), esta nova adição de personagens tem mais pontos positivos que negativos. Primeiro: traz a primeira figura feminina da polícia cósmica, Katma Tui. Segundo: não tem heróis repetidos - no caso, o manjado Lanterna Verde John Stewart, claro. E terceiro: vêm com o Kyle Raynor. Um Hal Jordan pronto para ser customizado. Como se isso não bastasse, todo novo pack cuja composição traga uma figura feminina, também acompanha uma base transparente para apoio da mesma.

Traduzindo: Adeus massinha grudada no pé! :) - poderiam vender essas bases separadas e a granel para nos facilitar a vida (ah, veja a primeira foto: o "logo/base" a que me refiro é aquele mesmo...está tão integrado à embalagem que não percebi num primeiro momento).


A Tropa na cartela - por que colar o preço???

Mas, claro, ainda assim há defeitos neste trio. E o mais terrível está nos olhos da tal Katma Tui. Se o Shinning Knight sofre com olhos pouco expressivos, esta aqui parece estar pronta para usar sua visão de calor verde, tamanha é a quantidade de tinta deste tom que jogaram nos olhos da mocinha.

Outro ponto que foi impossível passar batido, é o fato do Kyle ser chamado de "Raynor" na embalagem, quando na verdade a grafia correta de seu nome é Rayner. É detalhe, eu sei. Mas quem conhece saca na hora e ainda fica na dúvida se sempre leu o nome do herói errado ou se a Mattel é que está de descaso com o produto.

Kyle Raynor - Hal Jordan em potencial

Uma coisa que todo fã, seja daqui, seja lá de fora, está reclamando é da qualidade da pintura dos novos lançamentos. Não sei se fui desatento nas outras levas, mas acho que ainda sofro na mesma intensidade que antes para escolher as embalagens com personagens melhores acabados. Na verdade o que acho meio chato ainda é o fato da empresa simplesmente ter passado a ignorar as articulações nas pernas e braços dos personagens - só vemos isso nos heróis da primeira onda de toys, quando só haviam Batman, Superman, Flash, Lanterna e Ajax. É compreensível na Mulher-Maravilha e outras figuras femininas, afinal as pernas são muito finas para tentar articular algo ali. Mas no resto... preferiram a saída mais barata e prática, imagino.

Finalizando, foi uma boa onda de JLU. Não tivemos Etrigan, e muita gente ainda deve esperar babando pelo Atom - que até agora só saiu em single pack - mas acho que a espera será curta. O Natal está chegando e não existe oportunidade melhor para saírem as faltantes do que o final do ano.

Amanhã mesmo vou ligar para a loja e pedir para que reservem os próximos para mim! :)


Quer comparar preços dos produtos da Liga da Justiça nas lojas virtuais? Clique aqui!
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google