Sunday, October 22, 2006

MEGA BLOKS - Pirates of the Caribbean: Davy Jones e Jack Sparrow reviews

Em uma visita ao Carrefour ontem a tarde, tive duas grandes surpresas -bom, pra mim, foram.

A primeira, que me rendeu um filme que eu procurava já há algum tempo (por um preço realista, é bom frisar), foi uma promoção de dvds. Dividida em quatro gôndolas, era um mix de gêneros, por preços que variavam entre R$15.00 e R$26.00, mais ou menos. Namorei por um bom tempo os filmes da série animada do Batman e uns avulsos com episódios da Liga da Justiça Sem Limites... porém, acabei deixando eles de lado, por ter uma grande esperança de que sejam lançados em boxes mais dignos e completos no futuro - acredito que seja apenas uma questão de tempo, já que lá fora isso já está ocorrendo, pelo menos com JLU.

Havia bastante coisa interessante no bota-fora, com a maioria esmagadora sendo material da Universal - procurei por "Vidas em Jogo", um dos meus favoritos, mas não encontrei. Da Disney o que tinha era meio refugo, com várias sequências de animações famosas...Bambi 2, Lilo e Stitch 2, Tarzan 2, etc e etc.

Filmes bacanas mas que não levei por não serem prioridade: Zatoichi e A Lista de Schindler ( entre os que me recordo de cabeça).

Muita gente não sabe mas o Carrefour, com frequência, faz promoções interessantes nas seções de dvds. Vale dar uma espiada, eventualmente.

Depois de revirar quase tudo, acabei ficando só com a comédia "Quem vê cara, não vê coração"... um clássico muito batido das sessões da tarde, estrelado por John Candy. Na história, o ator faz o papel de um tio meio ovelha negra, totalmente inepto mas que se vê obrigado a cuidar dos sobrinhos pestinhas. Um deles, inclusive, é interpretado por Macauly Culkin, ainda divertido. Embora o dvd seja magrelo, sem um extra sequer, achei que valeu os dezesseis reais.

Andando mais ali pra frente, parei na seção de brinquedos e tive minha segunda surpresa: encontrei, no meio do entulho de sobras do dia das crianças, aqueles packs individuais dos Piratas do Caribe da Mega Bloks (fotos no topo deste post). E por um preço cerca de dez reais abaixo do que é normalmente vendido nas lojas regulares.

Acabei levando duas: a que tem o pirata Jack Sparrow e a do seu inimigo, Davy Jones. Namorava estas cartelas desde o começo do mês, mas como não coleciono o brinquedo, e o valor estava meio acima do que achava ideal, acabei deixando pra lá. Mas, vocês sabem promoção como é: você compra o que quer, o que queria (mas nem tanto) e até o que não queria...

MEGA BLOKS - Análise rasteira das cartelas

Sou péssimo pra analisar brinquedos, portanto não diga que não avisei se for continuar lendo.

As embalagens são bem compactas mas bonitas. Uma foto colorida na frente mostra o brinquedo montado, e na lateral um close com o nome do personagem identifica o camarada. Na traseira da embalagem, uma ampliação dá uma idéia melhor do set. O ponto negativo fica por conta do imenso selo de importação que a Gulliver tascou, cobrindo informações que - espero - sejam irrelevantes. Podiam ter posto na outra lateral do plástico transparente, onde não estraga o papelão e pode ser retirado mais facilmente, além de não tapar nada relevante.

Resolvi abrir estes pacotes por baixo, usando um estilete e cortando o plástico de modo que ele não se soltasse da cartela. Assim, pude retirar o toy sem danificar demais a embalagem - que pretendo usar para guardar a tranqueirada toda depois - mesmo minúsculos, os dois cenários possuem entre 30 e 45 peças!

O set do Jack Sparrow consiste em duas mini-ilhas ligadas por uma ponte. O de seu inimigo, Davy Jones, é mais bacana: um mini-barco, com direito a torre de observação e tudo.

Em ambos os sets, acompanhando, vêm um baú do tesouro, cheio de moedas pequenas, próprias pra se perder na primeira lufada de vento que soprar. Taí um presente a se pensar duas vezes antes de dar pra uma criança - engolir ou perder, tanto faz, a dor de cabeça será certa nos dois casos. O outdoor no verso da embalagem avisa : recomendado para maiores de 3 anos.

Felizmente, mantive meu auto-controle e não mastiguei nenhum dos plásticos.

Montar é até fácil, mas ignorar o manual de instruções atrasa um pouco - faz só umas duas décadas desde a última vez que tive um LEGO, me dêem um desconto! ;)

Os bonequinhos são muito bem feitos. Pintura caprichada, sem borrões, e com articulações nos braços e pernas - achei que não tivessem NENHUMA, tendo em vista as proporções. E o principal: realmente se parecem com os personagens do filme. Os encaixes nas solas dos pés permitem que sejam colocados em qualquer lugar do navio ou da ilha, onde hajam encaixes.

A cortina do navio do Davy é de pano mesmo, mas as folhas da palmeira do Jack não são de verdade, tirem o cavalo da chuva...(péssima piada, eu sei).

O custo benefício está ótimo e foi o que me motivou a levar pra casa, mesmo não colecionando a linha.

Mas caso sua idéia seja dar os brinquedos para crianças...coloquem-se no lugar delas: mesmo sendo bonitos e elaborados, não acho que rendam uma brincadeira - melhor seria o barco pirata GIGANTE desta série. Ou uma das Caveiras, que trazem pelo menos dois personagens e acabam ficando num preço (quase) equivalente ao dos que comprei. E mesmo assim, o fato das pecinhas serem muito fáceis de se perder são um fator a se considerar.

Mas, para adultos, está aprovado! :)

Quer ler mais sobre MEGA BLOKS? Clique aqui. Caso queira pesquisar e comparar preços de brinquedos desta linha, faça aqui.
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google