Saturday, October 07, 2006

TEEN TITANS - toys: aviso aos colecionadores preconceituosos!

- Robin, espero que esse penteado ridículo seja coisa de algum inimigo seu!

Ok, o título do post é meio melodramático, concordo. Mas explicarei melhor do que estou falando.

Você conhece o desenho animado dos Teen Titans? Ah, conhece e odeia. Entendo. Tá, tem um estilo meio anime, eu sei. Ok, é histérico demais, também concordo. As histórias são bobocas e os personagens são afetados. Sim, eu sei. Mas você sabia que eles têm uma linha de toys? Não? Perfeito, então chegamos aonde eu queria.

Com uma linha de brinquedos lançada pela BANDAI em 2004 e recentemente descontinuada, os Jovens Titãs saíram em escala que casa muito bem com os seus "tios" da Liga da Justiça Sem Limites. Ainda que o visual dos TT tenha um estilo meio fora do padrão aceito pelos colecionadores (o Robin tem um cabelo estiloso como o de um abacaxi!), estão em proporção aos toys das séries anteriores do universo DC Animated. A foto que ilustra este post, do site toymania.com , mostra bem como as figuras "casam" bem - por favor, sem gracinhas.

Infelizmente, só tivemos acesso a poucas cartelas de Cyborg e companhia. Apenas no primeiro semestre de 2006, com o desenho da molecada já sendo sepultado lá nos States, é que a MATTEL se dignou a importar para o Brasil alguns packs. Ainda é possível encontrar em diversas lojas os bonequinhos. Os boxes com os heróis acompanhados de veículos ou em versão 10 polegadas empacaram nas lojas - já os pacotes com duas figuras ou singles, começam a rarear. Não acredito que tenhamos novidades para este final de ano.

Além dos membros da equipe principal, ainda vieram packs com Ricardito, Relâmpago, Terra, Rei das Marionetes e Trovão, entre outros. Ah, uma exceção: Ravena. Nunca vi uma em loja nenhuma, seja virtual seja de tijolos.

Procurem enquanto é tempo! - acho pouco provável termos versões dos heróis adolescentes na linha regular JLU... depois não digam que não avisei! :)

Quer ler mais sobre brinquedos? Navegue pelo meu blog ou clique aqui! Se quiser comparar preços dos brinquedos dos Teen Titans nas lojas virtuais, clique aqui!

Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google