Wednesday, October 04, 2006

STREETWARS - a guerrilha urbana que deu certo!

Imagine: você acordou atrasado, se vestiu correndo, engoliu um pão com manteiga amanhecido e saiu voando para pegar o ônibus para o trabalho. Após chegar no ponto,( que já está completamente tomado pela massa de trabalhadores e estudantes), percebe um jovem muito suspeito olhando para sua cara - e o pior: parece esconder alguma coisa em uma das mãos. Temendo o pior, você não hesita e sai apressadamente do lugar, olhando com desespero para a rua a procura de um táxi. Porém, não há tempo para isso. Uma voz chama seu nome e você, ato reflexo, se vira para trás.

É tarde demais. Você levou um tiro.

Só que de água!



O jogo Streetwars funciona da seguinte forma: após você se inscrever, terá de pegar seu "kit" pessoalmente com os responsáveis pela coordenação. É quando sua identificação e dados são verificados e registrados - de modo a evitar, ou pelo menos inibir os pirados. O tal "kit" na verdade é um envelope contendo o dossiê de sua vítima: foto, endereços do trabalho e da casa do camarada, além de seu nome e informações para contato. Feito isso, sua missão (ou a de seu time) será encontrar e matar sua vítima - só que com ÁGUA!

Após concluir sua execução, o "morto" passa sua missão (vítima) para que você assuma o objetivo. O jogo acaba quando você conseguir molhar aquele que tem o envelope com os seus dados. O vitorioso leva um prêmio em dinheiro - 5oo doletas.

O Streetwars, que tem duração de 3 semanas, já passou por Nova York, Viena, Vancouver, Los Angeles e Londres, e em 2007 volta para São Francisco.

Ok, embora a idéia pareça bacana, depedendo do país em que será o campo de batalha, não sei se valeria o risco participar.

Afinal, pense comigo: em um lugar como os Estados Unidos,(Nova York é um dos locais da guerrilha molhada!) em que a paranóia terrorista ocupa um espaço cada vez maior, será que isso não tem potencial para acabar em fatalidade? Tendo em vista que o elemento surpresa tem grande importância neste jogo, e se antes de você sacar sua metralhágua um policial que lhe considere "suspeito" saque a VERDADEIRA dele e lhe meta uns pipocos?

Visite o site do jogo e confira o que anda rolando - inclusive pela imprensa mundial.




Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google