Wednesday, October 11, 2006

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED - Chegaram, finalmente, os 3-packs com Zatanna, Shinning Knight, Green Lantern Corps e Justice Lords!!!!

Zatanna, Batman e Shinning Knight - segurem a emoção!

O AVISO...

Hoje, no finalzinho da tarde, atendendo um batalhão de gente mal-humorada, aguentando aquele calor insuportável e o chefe no pé, eis que alguém me chama ao telefone.

Do outro lado da linha, uma voz animada (provavelmente, já calculando sua gorda comissão) me avisa: "Chegaram!". Depois de uma reação inicial de descrédito absoluto - afinal, amanhã já é nosso di...digo, dia das crianças, e está realmente em cima da hora pra chegar novidades - finalmente caí na real. Os esperados 3-packs da Liga da Justiça Sem Limites, finalmente aterrisaram nas lojas!

O atencioso vendedor disse que havia chegado um grande número de caixas, e que se eu quisesse poderia guardar algumas para mim. Claro que recusei de imediato, dizendo que poderia guardar somente algumas cartelas que já estaria de bom tamanho. Após listar rapidamente o que queria, jurei ao camarada que estaria lá assim que saísse da senzala...

Green Lantern Corps: Kyle Rayner, Katma Tui e Arkis Chummuck

CHEGANDO NA LOJA...

Como bom namorado que sou, arrastei minha senhora junto nesta empreitada. Chegando à loja, a imagem do inferno: uma multidão de pais diligentes se acotovelavam nas filas e prateleiras, com pimpolhos a tira-colo, atrás de seus respectivos presentes de última hora. Como bom colecionador (prevenido) que sou, fui direto atrás do meu "contato", na maior tranquilidade. O rapaz mal disfarçou o brilho nos olhos ao me ver - numa hora destas, definitivamente não recomendo ir de terno e gravata a uma loja de brinquedos (por mais vagabunda que seja a marca do tecido, quem vê sempre pensa que você vai levar todo o estoque do recinto).

Após uma conversa rápida, finalmente me foram apresentados os esperados bonequinhos.

Nesta leva, em termos de cartelas triplas, vieram somente três, conforme o próprio rapaz me confirmou:

- Zatanna, Batman e Shinning Knight;
- Kyle Raynor, Katma Tui e Arkis Chummuck;
- Martian Manhunter, Green Lantern e The Flash;

Com isso confirmei minha suspeita: Etrigan, Ray e os outros, possivelmente, só lá para o Natal. Na rede, muitos colecionadores ainda possuem a idéia errada de que estes personagens simplesmente não chegaram em suas cidades, que são mais difíceis ou estão em menor proporção por caixa. Não é o caso, amigos. Portanto, segurem a ansiedade pois mesmo nos States nenhum dos acima citados deu as caras nas lojas até o momento.

Justice Lords - Lanterna, Ajax e Flash em versão "tunada" :)

Os single packs, comentados anteriormente neste blog, também vieram para reforçar estoques:

- Batman e Superman, equipados com super-sopro e batarangue;
- Rocket Red, o mais que disputado Soviete Supremo;
- Metamorpho, com seu braço "Ginsu";
- CopperHead, com sua cobra de estimação;

E, surpresa: vi vários Steel e Wonder Woman - sendo que estes dois são relançamentos da wave passada. A Mulher Maravilha é a versão com capa azul, ainda muito procurada, mas que não possui nada de excepcional visualmente.

Na linha das figuras maiores, a série de dez polegadas não trouxe novidades...Aquaman, Atom, Batman, Green Arrow, Flash, HawkGirl e Superman. NADA de Wonder Woman. E esqueçam o Green Lantern. Este simplesmente saiu de linha, e por causa de uma mera troca de penteado. Estranhamente, embora eu já esperasse isso, nada de Ajax também.

Wonder Woman com capa - não gostou? Pois se segura que a de 25 cm vêm aí!

O marciano já não constava do checklist que vêm atrás dos boxes das figuras de 25 cm, mas uma explicação plausível para seu sumiço, até o momento não achei. Claro que descobrindo informo aqui para os caros leitores. Meu chute: a falta de popularidade acabou jogando para escanteio o verdão. Outro chute? Futuramente será um dos mais disputados pelos colecionadores. Personagem com pouca fama, aliado a uma tiragem pequena ou já fora de linha... basta somar dois e dois pra saber quanto dá.

Nos próximos posts, continuarei comentando a respeito desta derradeira dica para o dia doze de Outubro. Ah, e para os aficcionados, um aviso: ainda é possível encontrar packs em algumas lojas online. O negócio é correr atrás! :)

Quer comparar preços dos produtos da Liga da Justiça nas lojas virtuais? Clique aqui!
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google