Wednesday, August 23, 2006

GREEN LANTERN HAL JORDAN - JLU toy: para poucos e privilegiados


Voce sempre pode pensar, ao ver uma figura ser lancada em tiragem limitada, em algo do tipo: " Um dia terei essa! " ou " Quem espera, sempre alcanca ". Mas nao e o caso DESTE brinquedo, meu amigo. E vou lhe explicar o por que. A Mattel, no ano passado, em um caso de extrema bondade e simpatia pelos colaboradores que tornaram a linha Justice League Unlimited - tambem conhecida pelo pouco sonoro nome em portugues: LIGA DA JUSTICA SEM LIMITES - um sucesso, lancou um bonequinho (da linha de 12 cm) exclusivo para presentear estas pessoas tao dedicadas. Teve gente da Warner, Mattel e DC levando a simpatica prenda - lembrando que quando citei "linha" me refiro a tudo a ela relacionado, dos toys ao desenho animado...

Ate ai, tudo bem...figuras especiais e lancadas em pequena escala nao sao novidade. POREM...

PORQUE nao lancaram o G Nort ao inves dele?

Porem, a figura lancada foi um personagem popular, idolo de milhoes de fas fieis (como o desenhista, Alex Ross) e que, caso fosse vendido na linha regular, seria uma das pecas mais procuradas - com certeza teria gente vendendo a mae para comprar um dele. Sim, como o titulo deste post entrega, o Hal Jordan foi o escolhido! Lancado em quantidade super-reduzida - cem cartelas - e distribuidas entre poucos privilegiados, o Lanterna Verde numero um da DC (nas palavras dos fas ardorosos, nao nas minhas :) e uma excecao esquisita neste tipo de producao.

O mais comum, e que personagens pouco famosos sejam os escolhidos para isso. Ou ate mesmo variantes de um lancamento ja produzido ocupem este lugar. Ao priorizar - de boa fe? - um personagem destes na criacao de um exclusivo, a empresa enfureceu os fas da linha Animated.

A Mattel ja disse que NAO havera um Hal Jordan na linha popular, vendida nas lojas.

Se a ideia era agradecer aos colaboradores, com certeza eles devem estar muito gratos. Afinal, muitos deles podem ser encontrados vendendo esta cartelinha por cerca de 1000 dolares na internet. Quando minha arvore der dinheiro, vou garantir o meu!
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google