Tuesday, August 15, 2006

INTERNET - dicas de serviços úteis


Mesmo para aqueles que vivem conectados na internet 24 horas por dia, sendo ou não macaco velho, é difícil sempre estar por dentro das ferramentas e serviços criados para facilitar a vida on-line. Por isso, listo abaixo alguns sites que oferecem aquela mão na roda para o internauta:

Del.icio.us - este é um site obrigatório, principalmente se você, assim como eu, vive tendo de formatar seu computador ou nem sempre está perto dele. De visual descomplicado e limpo, você pode cadastrar seus links favoritos e acessar depois de qualquer local.

Photobucket - oferece vários serviços de armazenamento de imagens e vídeos. Já é um site bem manjado pelo público, mas fica aqui a dica. Muito fácil de usar.

Dotz - programa que oferece prêmios através de compras nas lojas afiliadas ao serviço. Possui parceiros bem conhecidos como Submarino, Americanas e a Toymania. O dotz é uma moeda virtual. Acumulando um número razoável, você pode trocar por coisas que vão de dvds a passagens aéreas.

Reclame Aqui - site que oferece ao consumidor virtual, a chance de apresentar sua reclamação contra a empresa que lhe prejudicou - dando a esta também seu direito de resposta. Esta intermediação somente ocorre caso o sac da reclamada tenha cadastro no Reclame Aqui. Confira antes de se cadastrar. Mas aviso que a lista não é pequena...

DC++ - programa de compartilhamento de arquivos. Após instalar, é necessário se afiliar a um hub para comecar a fazer downloads. Na maior parte deles, é exigido do usuário que ele tenha uma certa quantidade de arquivos para dividir com os outros membros do grupo. Depois de começar a usar o dc ++, você nunca mais vai querer saber de kazaa ou equivalentes.

Youtube - ok, só se você chegou ontem ao planeta Terra tem uma desculpa para não conhecer este site. Oferece aos usuários cadastrados, a hospedagem de pequenos vídeos. E, tenha certeza: dá pra encontrar DE TUDO lá - possivelmente até você pode estar lá sem saber. Recomendado para quem procura seus minutos de fama mas não tem onde cair duro, nem passou na peneira do Big Brother.



Acima, um daqueles videos que ganham o mundo merecidamente... ;)


Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google