Wednesday, August 30, 2006

BLOGS - ÉPOCA, COCADABOA e outras coisas...

BLOGS - vendendo a idéia

Os blogs parecem ter virado a pauta do momento para todas as publicações. Sabe quando você vai até a banca de jornais e as 3 revistas semanais mais "revelantes" do momento - no caso, VEJA, ÉPOCA e IstoÉ - estão com a mesma capa e a mesma reportagem principal em destaque? (repare bem, porque isso acontece MUITO frequentemente). Pois é, é a sensação que estou sentindo ao ver tanta matéria sobre o tema em todo o lugar. Começou com a Época, algumas semanas atrás.

Na edição 428, foram destacados os blogueiros mais populares do país, e também foram dadas dicas sobre como ter um blog de sucesso. Um bem conhecido e que está capitalizando legal com o aumento de audiência proporcionado pela mídia, é o Cocadaboa . O site está rifando assessoria, hospedagem e suporte para o felizardo ganhador criar seu próprio diário virtual de sucesso - contando com o auxílio do Mr.Manson (criador e blogueiro do coca). Como um tremendo bônus, o camarada ainda terá direito a striptease de outra blogueira famosa: a garota de programa, Madame Bela. Vai ser interessante ver no que isso vai dar! :)

Um blog que acho interessante e também é mencionado na revista, é o do Edney Souza, o InterNey . Na seção BlogFAQ, há dezenas de dicas úteis para aqueles que querem ter um blog mas não tem a mínima idéia de como começar.

(ao lado, foto do próprio Edney Souza)

A Folha de São Paulo de hoje, dia 30, em seu caderno de informática, também deu destaque para os diários virtuais, numa pequena matéria do caderno - onde fala vagamente, mas bem vagamente, sobre como começar seu blog.

Vários outros sites, revistas e jornais estão comentando o assunto...porém, como minha memória é péssima, só lembrei dos que linkei neste post. Conforme for me recordando de algo sobre essa onda blogueira, vou repassando aqui e comentando o que valer a pena.

FÁBULAS - quadrinhos para quem está cansado da mesmice

Com tanta tranqueira mensal que é publicada no Brasil, fica difícil entender se o problema é dos editores, que selecionam muito mal o material, ou dos leitores, que lêem tudo que sai do seu personagem favorito, ainda que a história seja de qualidade duvidosa. Quando comecei a me distanciar das revistas em quadrinhos de linha, procurando por materiais mais interessantes, acabei me deparando com FÁBULAS - do selo Vertigo, da DC Comics.


A série narra a saga de diversos personagens dos contos de fadas, que passam a viver refugiados em nosso mundo após serem expulsos de sua terra natal pelo ser conhecido como ADVERSÁRIO. A trama do primeiro arco de histórias se passa em Nova Iorque, na comunidade urbana das fábulas - onde vivem aqueles que possuem aparência humana. O foco é no assassinato da irmã de BRANCA DE NEVE (a vereadora e principal administradora da "sociedade secreta" das fábulas), ROSA VERMELHA. No comando da investigação, temos o próprio LOBO MAL (que possui aparência humana e animal, e tem o cargo de "xerife" na comunidade). Há ainda aparições da Bela e a Fera (em crise conjugal), do Princípe Encantado (aqui, personificando TODOS os princípes encantados conhecidos, e um tremendo mau caráter) e uma série de outras figuras interessantes - algumas referências sobre contos são até difíceis para o público brasileiro sacar , mas a maior parte do elenco, pelo menos é facilmente reconhecível. O autor soube amarrar e adaptar muito bem as fábulas, e algumas idéias são impagáveis.

Vale a pena correr atrás dos encadernados que sairam por aqui pela Devir... - mas procure por promoções, pois os preços são terrivelmente caros!

Música / Álbum recomendado

Pouca gente deve lembrar da série chamada O SORRISO DO LAGARTO, que passou na Rede Globo um milhão de anos atrás. Embora eu - também - não me recorde dela muito bem, (o que prova que não devia ser nenhuma maravilha) de uma coisa eu nunca me esqueci: da música MERCY STREET, do Peter Gabriel, trilha sonora da mini. Só há pouco tempo consegui descobrir quem cantava e o nome da dita-cuja... se não fosse a internet, provavelmente ela não passaria de um refrão e uma melodia na minha cabeça. Ouça e veja se não lhe lembra nada também!




Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google