Tuesday, August 29, 2006

BOATARIA NO MUNDO DOS QUADRINHOS - falso ou verdadeiro?


Quando a primeira versão da Wizard brazuca ainda era publicada, não era incomum eu aguardar mais ansioso pelo seu lançamento do que pelas próprias revistas em quadrinhos. Em um período em que a internet não tinha, nem de longe, o alcance que possui hoje no país, ela era a minha única fonte de informação sobre quadrinhos.

Uma das coisas que me chamavam a atenção na saudosa Wizard, era o bom humor e o capricho nas matérias - tanto que ainda guardo as antigas comigo. Não esqueço de matérias como a que focou a série KINGDOM COME, detalhando em minúcias sobre os detalhes e referências utilizadas na história. Um excelente material editorial que a Abril poderia ter pensado em fazer, quando do lançamento da mini.

A nova WIZARD, publicada pela PANINI, certamente nunca faria algo semelhante - dar tamanho destaque para uma revista da concorrência, como sua falecida versão fez com a matéria sobre o Reino do Amanhã. É difícil para mim até folhear esta atual encarnação da W, pois os textos, além de escritos de modo entediante, não aprofundam, nem me causam interesse - vivemos a era da internet? Sim. Mas por isso mesmo deveria haver uma seleção mais interessante do que é publicado no papel. Ter que ver uma "escalação" de heróis e vilões, para uma partida de futebol, chega a me constranger...

LENDAS URBANAS do mundo dos quadrinhos...

- A Fawcett, editora que publicava o Capitão Marvel nos states, teve que interromper a série porque perdeu para a DC num processo judicial - em que a distinta concorrência alegava plágio descarado do SUPERMAN...

- O conceito original da série MARVEL vs DC, envolvia a troca de dois personagens entre as editoras - porém, por pressão externa, isso não pôde ser realizado...

- O Venon deveria ter sido uma mulher...

- Youngblood, a equipe criada por Rob Liefeld para a Image, era um trabalho feito em cima de idéias do autor para a série dos Titãs, da DC...

Falso ou verdadeiro? Descubram as respostas para as perguntas acima no site CBR . Estas e muitas outras histórias, fatos e boatos, são desvendados e esmiuçados, contando inclusive com depoimentos dos envolvidos. Vale MUITO a pena para quem curte quadrinhos - e sabe um pouco de inglês...



Para os Curiosos: a foto que ilustra este post, foi feita com bonequinhos da série Justice League Unlimited. Nela, o autor da montagem (que NÃO FUI EU) faz uma comparação bem colocada entre os DEFENSORES, equipe de heróis da MARVEL, e os heróis/vilões da DC. O episódio do desenho animado intitulado WAKE THE DEAD, é quase uma homenagem ao grupo da Marvel. Vale a pena conferir.



Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google