Saturday, September 30, 2006

MUSIC - bandas de um sucesso só - parte um

TOP TEN PASTEL DE VENTO

1) TWO PRINCES - SPIN DOCTORS :
esta música é de um álbum chamado Pocket Full of Kryptonite. Foi um dos meus primeiros discos de vinil, o qual ainda mantenho quase inteiro e guardado como relíquia. O single tocava em todo o lugar nos idos de 1993 - e a MTV passava o clip com tanta frequência que parecia ser mais uma vinheta da emissora, e não um vídeo de uma banda qualquer. Depois de alguns milhões de cópias vendidas, os caras sumiram por completo. Pessoalmente até achei bacana as outras faixas do disco aqui citado, mas nada que me marcasse tanto quanto "Two Princes". Uma matéria bacana mas meio velhinha, do site TERRA fala sobre o último álbum do Spin Doctors - Nice Talking to Me.



Curiosidade: uma das músicas do álbum Pocket Full of Kryptonite é Jimmy Olsen´s Blues - sim, a letra é uma comédia! ;)

2) IRIS - GO GO DOLLS : esta é bem manjada. Além de ter só um dígito de idade, ainda é trilha sonora do filme Cidade dos Anjos . Mesmo que você deteste o Nicholas Cage, a Meg Ryan ou filmes românticos, deve ter ouvido na marra a tal "Iris". Imagino inclusive que ela seja obrigatória para casamentos, formaturas e MICOS PAGOS do tipo "loucuras de amor" - e se não for, ainda vai ser. Mas de qualquer forma, estou no seleto grupo de pessoas que gostou do filme, da música, e ainda ouve os álbuns posteriores e anteriores dos camaradas. Quem gostou da balada, recomendo que procure pelo cd do Go Go Dolls, Dizzy up the Girl , ao invés da trilha sonora do filme. Acredito que seja um dinheiro melhor investido.



Comentário: não consegui descobrir se a música foi feita sob encomenda para o filme. Se encaixa muito bem na história dos protagonistas! Quem descobrir algo, gentileza me avisar.



Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google