Wednesday, September 20, 2006

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED - mais notícias e confirmações sobre a linha de toys

O site CBR , conhecido do público leitor de quadrinhos, em nota (até meio antiga) comentou algumas das novidades para a série JUSTICE LEAGUE UNLIMITED. Como o que pra mim já é notícia velha pode ser novidade para o leitor, (correndo o risco de ser repetitivo) vou comentar aqui algumas das informações que a matéria relata. Aviso que sempre que encontrar novos dados sobre o assunto (um dos favoritos do pastel de vento) vou repassar aqui para complementá-los com o que já foi noticiado.

SOLOMON GRUNDY

A apresentação da Mattel estava lotada de fãs sedentos por novidades sobre a linha de toys da DC - em especial as da liga da justiça sem limites. O motivo era óbvio: com o cancelamento do desenho animado, ainda haveriam chances para os brinquedos? Assuntos comentados:

O ítem exclusivo da convenção, o Solomon Grundy, foi lançado numa caixa especial que representa uma cena do episódio Wake the Dead - um cordão com imagem de caveira sai da parte inferior do box. Puxando-o , a embalagem treme (simulando o momento em que o vilão está cheio de magia do caos). Há ainda uma variante do personagem, "sujo" de lama do pântano e com roupas em tecido - ela pode ser visto logo abaixo.



DOOMSDAY e HAWKGIRL - JUSTICE LORDS

O personagem DOOMSDAY será lançado exclusivamente pela rede TARGET - e virá num 6-pack com outros personagens manjados: Superman, Wonder Woman e Superman. As novidades ficam por conta do Amazo em versão translúcida e do Bizarro. A Hawkgirl em sua versão Justice Lords será privilégio da mesma cadeia de lojas - vindo num 3-pack com versões variantes dos também "lords", Superman e Batman.


LINHA DEZ POLEGADAS E EMBALAGENS

Agora, a notícia que muita gente ainda acredita ser boato: teremos SIM, um HOMEM-HORA na versão gigante (25 cm) da liga unlimited. Será baseado no ATOM de mesmo tamanho, mas devidamente modificado - capa, pintura, etc. Embora o artigo só mencione o Aquaman e a Wonder Woman com capas como novos lançamentos, teremos também o Flash e o Green Lantern em suas versões malignas mais o Marciano Ajax em modo translúcido-verde-luminoso. Em post anterior linkado logo acima, já comentei da exibição dos rascunhos de todos os heróis.


As embalagens da linha, que trocam de versão como quem troca de roupa, terão novamente modificações. Seu visual deverá enfatizar o conflito dos heróis com (spoiler para quem, ainda, não viu o desenho) DARKSEID. Sim, ele mesmo.

A Mattel enfatizou a dificuldade que as embalagens impõem para a venda de figuras maiores - o que implicam custos altos e explicam a opção por lançar um vilão como Grundy como exclusivo na convenção - minha aposta se mantém para a próxima SDCC: GRODD vem ai!

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

De tudo que foi comentado, algumas notícias são velhas: não teremos de modo algum um Hal Jordan para as massas, o homem-hora como novo lançamento, etc. Entretanto, o comentário de que Giganta e Esmaga Átomo são "apenas questão de tempo" na linha de 25 cm, me surpreendeu - pois me recordo de ler em alguns sites de que isso não seria feito. Fico feliz em saber, pois realmente são idéias perfeitas para a série. Fora que dá a entender que o futuro da linha pode ser mais duradouro do que imaginamos.

Encerrando a matéria do CBR, o site entrega qual o maior pedido dos fãs para a Mattel: todos clamam por mais figuras femininas!

Pela lista de novos personagens para 2007, me parece que a empresa está no caminho certo. Claro que há furos, e muita gente pode reclamar quanto à escolha de alguns personagens. Mas prefiro ver pelo lado positivo: repaints e caras manjadas dão oportunidade para que heróis e vilões não tão conhecidos possam ter sua vez.

Para verificar a lista completa de notícias sobre justice league unlimited, veja meus links da coluna ao lado.

Ah, pelo menos uma das notícias mencionada pelo CBR está caducada. Assim que tiver mais informações a respeito para complementar o que tenho aqui, farei um post a respeito. Até lá!






Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google