Wednesday, September 20, 2006

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED - checklist para os perdidos e dica do pastel de vento

Cortesia do melhor site sobre JLU da web: o metrotower

A idéia desta postagem é resumir aos novos leitores algumas notícias já publicadas aqui no pastel de vento. Portanto, não se decepcionem se não acharem nada novo por aqui - é sinal de que você está realmente nos lendo ( o que é um ótimo indicador para este que vos escreve !).

LIGA DA JUSTIÇA LÁ FORA...

A linha de brinquedos da liga da justiça sem limites, conforme comentado em posts anteriores aqui no pastel de vento , segue de vento em popa nos Estados Unidos. A San Diego Comic Con 2006 apresentou um painel de encher os olhos de qualquer fã, com lançamentos para as duas séries mais populares de JLU - os toys de 12 e 25 cm. E ainda lançou uma figura exclusiva: o Solomon Grundy - que para o desespero dos colecionadores brazucas, não deverá ser comercializado por estes lados do planeta.

Entre os novos heróis e vilões, teremos algumas supresas (como Obsidian e Arsenal), algumas decepções (Stargirl e Grande Barda em versão pigmeu) , esperados (Deadshot e Parasita!!!) e pelo menos uma ausência óbvia e incompreensível: Sr. Milagre.

Podemos culpar a Mattel de tudo, menos de não ter diversificado em suas escolhas - ei, pelo menos um destes nomes deve agradar você! :)


ENQUANTO ISSO, AQUI...

No Brasil, ainda aguardamos com ansiedade o lançamento da próxima e última wave deste ano, que trará alguns packs já disputados a tapa lá fora, como a cartela single que trará nosso amigo SOVIETE SUPREMO (Red Rocket). Há meses não há nada de novo, excluindo o tardio lançamento dos TEEN TITANS. Até há proporcionalidade entre eles e a liga, mas nem todo fã gostou do tom meio distante, em termos de estilo, dos jovens heróis em relação às versões em plástico das outras séries animated.

Infelizmente, pelo menos por enquanto, nada foi anunciado a respeito da esquecida e ainda inédita (no Brasil), linha METAL COLLECTION - com versões ainda menores, mas incrivelmente bem trabalhadas, dos principais personagens da liga, feitos de metal. Mas é um pequeno revés perante a avalanche de boas notícias que tivemos em 2006.

DICA DO PASTEL DE VENTO:

Um site que está começando a inventariar de forma competente todos os lançamentos da liga (12 cm) é o metrotower . Há diversas seções ainda quebradas, mas existe a intenção de aos poucos ir tornando tudo mais completo. É um trabalho competente de fãs realmente apaixonados - vale uma espiada.


Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google