Tuesday, December 12, 2006

MARVEL SHOWDOWN - Ih, encolheram os Marvel Legends...

Coisa : Starter Set ainda vem com o Aranha mais...cartas e dados.

Não sou lá um grande entusiasta das séries MARVEL LEGENDS. Tanto que apenas recentemente acabei cedendo e comprando uma cartela da coleção, que embora nem seja de um personagem de primeiro escalão - o Abominável - ficou com uma escultura e acabamento melhores do que heróis de primeiro como o Thor, por exemplo. E tenho também um problema de amor e ódio com a linha MARVEL FACTORY - aliás, mais pra ódio do que amor, como pode ser visto nesta pequena lista de amor que fiz à série.

Acredito que os heróis e vilões da Casa das Idéias tenham, na maior parte dos lançamentos de action-figures, um tremendo azar em suas encarnações de plástico. No caso desta linha, a MARVEL SHOWDOWN, creio que o êxito também tenha sido parcial.

Do que extamente se trata esta série? É um misto de jogo e toys - talvez, numa comparação livre, eu possa chamar de um HEROCLIX com figuras menos toscas... embora fique meio claro que o grande e único atrativo dela sejam os bonequinhos.

Aranha - se você acha as armas toscas, é porque não viu as do Soviete Supremo da JLU...

Ok, vamos a eles. Com cerca de 10 ou 12 cm de altura, os brinquedos são ML reduzidos, de fato. Embora muito fã tenha achado as "lendinhas" meio defeituosas na pintura ou modelagem, sou de opinião contrária: vi menos deformidades ou borrões nestes primos "pobres" do que nos clássicos LEGENDS. E eles ainda vêm numa proporção que eu achei bacana - embora minha opinião seja um pouco suspeita, tendo em vista a dificuldade que tenho pra guardar coleções de tamanhos maiores que um alfinete, ultimamente.

O tal de "Starter Set" que ilustra este post eu comprei semana passada. As grandes redes receberam juntamente com os Marvel Legends regulares e a segunda wave da Marvel Factory - o brinquedo nem estava cadastrado ainda, quando convenci o vendedor a tirá-lo da caixa para me vender. Além deste set com o Aranha e o Coisa, havia outro com o Hulk e o Wolverine.

Já as cartelas singles trazem os seguintes personagens: Motoqueiro Fantasma, Dr. Octopus, o Aranha no uniforme negro, Logan, Justiceiro, Tocha-Humana, Doutor Destino, Aranha "Spider Sense", Homem-de-Ferro e Capitão América. São mais fáceis de se encontrar do que os 2-packs, pelo que pude perceber nas minhas peregrinações às lojas de brinquedos das últimas semanas.

O grande problema, o ENORME problema deste lançamento é o mesmo dos Marvel Factory: preços. O Starter Set com duas figuras fica na casa dos setenta reais, aproximadamente, enquanto que os packs individuais saem por algo em torno de quarenta reais. É aquela velha pergunta que faço aos fãs da Marvel: coloque um LEGENDS do lado e me diga o que prefere levar, independente dos defeitos e qualidades...

De qualquer modo, no geral achei uma série interessante. Não é para todos os gostos, claro... e realmente, pelo que pude perceber, os tradicionais colecionadores de ML não gostaram muito da linha MS.

Mas fico me perguntando se era neles que a ToyBiz mirava quando planejou o lançamento...

___

Liga da Justiça? Johnny Lighting? DC DIRECT? Nosso assunto principal aqui são BRINQUEDOS. Visite nossos arquivos por categorias e divida suas opiniões conosco!
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google