Saturday, December 16, 2006

TEEN TITANS - Os veículos e os heróis... TERRA e seu THUNDERBULL

Terra: teen, revoltada e com uma lambreta manêra aí, tiô.

Natal. Não tem período melhor para quem coleciona brinquedos em geral. Action-figures, carrinhos, bonecas, jogos de tabuleiro, não interessa. É quando muitos lançamentos chegam às prateleiras e também quando os lojistas e empresas bolam estratégias - leia-se PROMOÇÕES - pra se livrarem de estoques velhos ou encalhes. É aquela velha história: o que parecia promissor meses antes, e inflacionava os preços de uma linha, agora pega pó nos depósitos das lojas e o negócio é apelar. Aí fica impossível não mexer com o coração - leia-se BOLSO - do aficcionado, que além de procurar pelo presente do filho ou afilhado, procura também por uma nova aquisição para sua própria coleção. Ainda que enfrente os protestos - e, quem sabe, impropérios - da esposa/namorada por isso.

E, aproveitando este clima de falência iminente, vamos lá a mais um pseudo-review. Estrelando mais um TEEN TITAN - tá, tá... JOVEM TITÃ: TERRA.


TERRA E THUNDERBULL

Conforme comentei por aqui anteriormente, os TEEN TITANS são os patinhos feios do universo animated. Sua linha de brinquedos não é cem por cento compatível com a da LIGA DA JUSTIÇA , as cartelas vieram para o Brasil com preços acima dos padrões e, para completar, ainda possuem o estigma do estilo ANIME - o quê, para muito fã de quadrinhos, é um pecado pior do que o estigma do estilo ROB LIEFELD.

Mas, é tudo questão de uma análise mais próxima e oportunidade.

Com o bota-fora de final de ano que a MATTEL vêm fazendo com a série TT, os preços dos bonequinhos, boxes e quinquilharias relacionadas caiu para patamares BEM mais razoáveis, e deu chance para que colecionadores novatos na linha - como eu - pudessem olhar com novos olhos os personagens.

E foi assim que comprei todas as cartelas avulsas, que diferentemente das da JLU, vêm na forma de 2-packs: Robin e Rei das Marionetes, Ricardito e Relâmpago, Mutano e Trovão, Mestre dos Jogos e Cyborg.

Porém, outros personagens como AQUALAD e TERRA - dos lançamentos disponíveis no Brasil - só fui encontrar numa bizarra série de boxes - em que os acima mencionados vêm acompanhados de seus respectivos veículos. Estes, uma vez juntos, e no melhor estilo "Gigante Guerreiro Daileon", formam um veículo maior e AINDA MAIS... exótico. Na caixa ele é chamado de "Super-máquina da Batalha dos Jovens Titãs".

Como podemos ver, não são apenas os fãs dos MARVEL LEGENDS que sofrem com figuras no estilo "Build-a-figure".

São cinco boxes, com heróis e veículos: 1> TERRA e seu THUNDERBULL; 2> LIGHTNING e seu LANDMOWER; 3> THUNDER e seu BLOWDOZER; 4> CYBORG e seu BLENDRIDE e 5> AQUALAD e seu VAC-CYCLE. Criativos, não? - posso não ser especialista nos desenhos dos TT, mas não creio que a maior parte destes veículos - ou até TODOS - tenham feito uma aparição sequer na série animada.

Mas deixando de lado as estratégias marketeiras da Mattel, e analisando somente o toy: acabei comprando pelo fato de estar numa média de valor razoável, e não me arrependi. A Terra é uma action-figure de escultura bacana e visual que pouco lembra o estilo anime - talvez pelo fato da heroína ter um semblante mais "sério", imagino. Se a moto não é lá um primor de criatividade, pelo menos tem um fator positivo e inegável: acabou obrigando a empresa a produzir a menina com articulações nas pernas. Percebam que todo personagem incluido na série motorizada TEM os pinos nas pernas para, afinal de contas, poder sentar em suas carangas.

Titãs como Ricardito, Robin e Mutano não foram agraciados com o dom das articulações.

No final das contas, coloco este ítem na minha lista de boas aquisições de fim-de-ano, e também na de recomendações aos colecionadores. Pelo menos para aqueles que já deixaram de lado os preconceitos contra os TT e procuram completar, com pelo menos o que nos foi disponibilizado em território nacional, suas fileiras de titãs.

Se você AINDA não se convenceu de que os adolescentes valem seus tostões, leia os tópicos relacionados a eles e veja se não muda de idéia - só sei que o Ricardito ao lado do Arqueiro-Verde ficou perfeito na prateleira daqui de casa...

AHAM. Sem gracejos, por favor.

Procurando por mais notícias dos TEEN TITANS?

Clique aqui e boa leitura.






Procurando por TEEN TITANS?

Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google