Saturday, December 30, 2006

DC SUPER HEROES - Killer Croc : a linha Marvel Legends que se cuide

Este ano comecei a colecionar duas linhas que nunca imaginei figurarem em minha lista de compras: a Marvel Legends, que estreei com a compra do Abominável, e agora a nova série DC SUPER HEROES, com o Killer Croc. Aliás, uma peça que já classifico como uma de minhas melhores aquisições DC de 2006, embora lanterninha.

Vilão da ótima galeria de bad guys do Batman, é mais um personagem secundário para o qual eu nunca dei muita bola, mas cujo visual em formato action-figure chama muito a atenção. Com uma feição que lembra a de uma caveira, o escamoso tem cerca de quinze centímetros de altura, e possui articulações no pescoço, braços, mãos, cintura, pernas e pés, dando liberdade - mas sem exageros - para que o colecionador possa usar a criatividade na hora de expô-lo na estante. Como equipamento, o boneco vêm com o que parece ser um pedaço de cano em uma das mãos - que, claro, pode ser retirado a vontade.

Pintura e escultura impecáveis completam o conjunto, muito bem executado pelos lendários Four Horseman, também responsáveis pela linha de mini-estatuetas da série MASTERS OF THE UNIVERSE.

E quanto ao resto?

Bem o brinde é um pôster, com um desenho horrível, que mostra a galeria de inimigos do morcego, Crocodilo a frente.

Quanto à embalagem...

As embalagens desta linha devem figurar entre as piores soluções que a Mattel já criou neste quesito. Começa logo pela identificação do brinquedo - que está "escondida" na base do pacote, com um tímido símbolo do Batman e o nome, ainda menor, da action-figure.

Ao invés de tascar o nome do personagem, da linha, ou mesmo do Batman logo no topo da cartela, temos um imenso vazio - todo tomado por parte do pôster, cuja única frase de destaque é o termo "dccomics.com". Fica uma nítida impressão de que faltou algo ali... o logo "DC SH" foi parar na vertical, na parte inferior do "blister".

No verso há um checklist com os outros heróis e vilões desta primeira leva: Espantalho, Batman e Bane, além do próprio Croc. E só. É melhor do que o verso das cartelas das miniaturas da liga de 12 cm, já que traz ao menos os nomes dos personagens ao invés de simples códigos, mas não deixa de ser uma idéia muito pobre levando em conta a quantidade de espaço que há ali - um resumo com a história do camarada seria pedir demais? Cadê a chamada para as revistas de linha do Bats?

A Marvel Legends parece ter, finalmente, encontrado uma concorrência forte com a DCSH. Espero que isso gere benefícios para os colecionadores, principalmente no quesito monetário... enquanto as novas levas de ML já podem ser encontradas por valores em torno de até quarenta reais, as figuras da DC podem variar bastante mas não saem muito da casa dos sessenta reais.

Outras figuras que ainda não comprei, mas tive o prazer de conferir de perto, em mãos, e recomendo são as do BANE e do AZRAEL - este, mais um caso de secundário ignorado que "ao vivo" ficou absurdamente bacana.
___

Procurando por cartelas da série DC SUPER HEROES? Clique aqui e faça uma pesquisa comparativa de preços nas principais lojas virtuais brazucas.

O Batman e o Bane da DCSH ainda podem ser encontrados na loja abaixo:

Brinquedos com descontos é na Toymania
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google