Saturday, December 30, 2006

SIMPSONS - Bust-Ups Series: do que raios se tratam estes bonequinhos?


Treehouse of Horror - primeira série: Devil Flanders, Bart the Raven, Count Burns and Kang and Alien Maggie.

Peço desculpas pela leve ausência de atualizações ontem, mas podem ter certeza que quando desapareço, não é a toa. Tanto que o resultado de meu sumiço irei passar aqui, nas próximas postagens - tudo decorrente de minha garimpada pós-ressaca de Natal pelo comércio, na esperança de que algo bacana estivesse me esperando em uma prateleira empoeirada esquecida...

___

Confesso que esperava mais do pente-fino que passei por onde andei - afinal, o comércio anda meio imprevisível, e não seria de se estranhar que as promoções e queimas já começassem agora, antes da virada de ano. Mas a paisagem era árida: muita loja fechada e shoppings com gôndolas completamente saqueadas. Nada de promos, nem mamata. Tudo sem novidade mesmo. Aliás, aqui vale até abrir um parênteses - ah, eu sempre quis usar este termo :> :

Shoppings são onipresentes e a primeira opção quando pensamos em procurar novas aquisições, claro, mas recomendo que também passem a considerar comic shops e as lojas de rua como algo a ser levado em consideração na hora de sair para caçar - novidades ou coisa velha, tanto faz. Já ouvi histórias de gente que encontrou aquele Marvel Legends tão desejado em uma PAPELARIA, ou de quem tenha descoberto no Carrefour a sua tão procurada JLU 25 cm - ei, eu mesmo achei uma no Wal-Mart uma vez, portanto levem isso a sério.
___

Numa comic shop que costumo visitar uma vez a cada século, acabei encontrando uma novidade bacana, embora meio salgada: a primeira série de miniaturas dos SIMPSONS, produzida pela GENTLE GIANT. Cunhada de BUST-UPS, esta leva é baseada nos clássicos episódios de Halloween, conhecidos como TREEHOUSE OF HORROR - aqui, algo como "Casa da Árvore dos Horrores". O conjunto completo possui quatro personagens, incluindo a versão "Drácula de Bram Stoker", Conde Burns; Devil Flanders; Bart, o Corvo; e Kang e "alien" Maggie.




Com cerca de 2 a 3 polegadas, cada "set" vêm em uma compacta e bem bolada embalagem em formato de caixão - com um adesivo lacrando o pacote. Nas laterais da mesma, pequenas fotos mostram como os brinquedos são de fato. De todos eles, apenas o Bart havia esgotado no local - justo o que eu queria levar. Entre o Flanders infernal e o Burns, acabei levando este último pelo visual engraçado, baseado no filme Drácula, de Bram Stoker. Cada ítem saia por trinta e cinco reais, tive de me contentar em ficar só com um no momento - pelo menos até que eu me recupere deste Natal, o que calculo que seja por volta do final de 2007.


Eu já havia visto fotos destes toys pela rede antes, mas não imaginava que fossem espécies de GASHAPONS . Após agregar rapidamente as pecinhas, o resultado foi esse aí ao lado: um Conde Burns saindo do caixão, com cerca de seis centímetro de altura. Com boa pintura e escultura, gostei da miniatura mas com uma única ressalva: o caixão é pequeno demais. Explico: vendo de perto o Mr. Burns, dá pra notar claramente que as pernas dele, por menores que fossem, e já supondo que ele esteja mesmo sentado, não teriam espaço suficiente no caixote. Entretanto, nada que tire a graça deste BUST-UP - aliás, pretendo na medida do possível, comprar os outros.

Iniciada em 2005, pelo visto a linha fez muito sucesso pois já caminha para sua quinta leva - com previsão de lançamento para Fevereiro de 2007 e com temática voltada para o Dia dos Namorados. Nos EUA, cada pacotinho - que é vendido INDIVIDUALMENTE, sai por cerca de seis dólares.
___

Atrás de brinquedos dos Simpsons? Pesquise e compare preços
de toys clicando aqui.

Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google