Saturday, December 23, 2006

SIMPSONS - O jogo de xadrez


Conforme mencionei um par de dias atrás neste post, este jogo era um sonho de consumo antigo meu, que finalmente consegui realizar - só aguardava pela entrega do pacote para poder fazer um review rasteiro, com minhas impressões sobre este brinquedo, para vocês. Pois bem, chegou a hora da verdade: valeu a pena ou não? Vamos lá.

Pra começo de conversa, uma de minhas preocupações principais era se o pacote chegaria impecável em casa. Ponto pra loja. Chegou inteirinho e com um tremendo aviso de frágil do lado de fora da embalagem - além de instruções em caixa alta sobre como proceder caso chegasse violada, informações sobre devolução, etc.
A caixa do jogo é realmente linda. No lado debaixo dela há o tabuleiro de xadrez, com uma imagem grande da galeria de personagens dos Simpsons servindo de fundo para as "casas". E aqui vai uma dica: evite usar a caixa como base para jogar. Por ser de um metal meio mole e delicado, qualquer esbarrada mais desastrada pode danificar o negócio. Prefira usar o tabuleiro de papelão que acompanha o conjunto.

Como pode ser visto acima, as peças vêm muito bem embaladas - embora de plástico, a estrutura azul dá conta do recado: não vi nenhuma pecinha dançando solta na caixa quando abri.


Algo que me surpreendeu: os personagens são simples e a pintura nenhum primor de exatidão. Embora o ponto sobre a pintura já pudesse ser observado nas galerias que indiquei no outro post, você sempre imagina que isso vá depender do set comprado - afinal, como a produção é feita em larga escala, é normal encontrar uma ou outra coisinha borrada. Porém, não é o caso.

Se seu jogo vier com pintura irregular, não se espante.

Mas, enfim, no final das contas, achei o custo/benefício bom. Podia ser mais luxuoso, na minha opinião - uma embalagem de metal mais firme, peças mais bem trabalhadas, tabuleiro de couro... - mas provavelmente AÍ SIM o preço seria um assalto assumido.

Só que não me engano. Colecionadores nunca estão satisfeitos, fazer o quê? :>



Mesmo assim, gostei desta memorabilia. Esperemos agora pela versão do jogo para a turma do FAMILY GUY. Sei que já existe uma da galera do SOUTH PARK. Ainda terei o meu.


___

Procurando pelo jogo de xadrez dos Simpsons?

Faça uma pesquisa nas lojas virtuais,
compare preços e leve
a melhor oferta
clicando
AQUI.


___

Deixe suas críticas, sugestões
e opiniões nos comentários deste post -
e não deixe de visitar nossa
seção de
BRINQUEDOS.
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google