Thursday, December 07, 2006

MARVEL FACTORY - 5 bons motivos para não colecionar a série

Ghost Rider -agora, em milhões de pecinhas para montar. Mais uma cortesia Marvel Factory.

Fato 1 : adoro gashapons. Fato 2: sou um marvete inveterado. Conclusão lógica: brinquedos que reunissem estas duas características teriam tudo pra cair nas minhas graças.

Porém, não foi o que aconteceu. A linha Marvel Factory conseguiu estrear na minha lista de aquisições equivocadas em 2006, com direito a lugar de honra e todas as frescuras que uma posição destas merece. Ai você se pergunta: por quê diabos você comprou uma peça da SEGUNDA série de caixotes marvel, então?

Para dar uma segunda chance, claro. Aliás, última e DERRADEIRA. Foi para alertar os colecionadores incautos que resolvi formular esta listinha com os cinco motivos para NÃO se gastar um centavo com esta péssima série da Marvel. Portanto, vamos lá com mais dicas natalinas... - desta vez, falando sobre o que NÃO adquirir.

MARVEL FACTORY - CINCO BONS MOTIVOS PARA NÃO COLECIONAR A SÉRIE

MOTIVO UM : PREÇOS ALTOS - uma caixinha de surpresas destas podem custar entre 30 a incríveis 60 reais, dependendo da loja, do estado ou planeta em que você vive. Imagine a cena: na mesma prateleira temos um MARVEL LEGENDS com o MESMO preço. O que levar? Não responda... mesmo que você não seja um fã dos ML, já imagino o que você pensa a respeito - e garanto que não tenho poder mental algum.

MOTIVO DOIS: MONTAGEM COMPLICADA - você já passou pela incrível emoção que é montar um destes mini-sets ? Se nunca passou, dê graças aos céus. Diferentemente dos gashapons japoneses, de montagem quase que intuitiva, muitas vezes até com o factory-manual nas mãos é complicado descobrir que diabos querem que você faça com as peças X e Y. Não se sinta mal por isso. Certamente que o manual de imagens em preto e branco tem sua GIGANTESCA parcela de culpa no cartório - fica a dúvida: faltou tinta na gráfica ou foi só pão-durice da fabricante?

MOTIVOS TRÊS: ENCAIXES E PEÇAS PROBLEMÁTICAS - historinha de terror verídica: você foi na loja, morreu naquela grana pra levar seu montável marvel para casa e, ao abrir o pacotinho, descobre que seu BLADE veio com duas mãos esquerdas. Ou que veio sem cabeça. Ou que veio com três cabeças - ok, forcei um pouco pra ilustrar... mas acredito que você já tenha captado o recado. Não bastasse isso, percebe que algumas peças só se encaixam na base da ignorância - ou seja: só usando de força bruta pra ficarem juntinhas, como na imagem bonita da embalagem. É triste ver uma tesoura e encarar ela como uma solução razoável pra cortar uma rebarba ou adequar aquela peça rebelde...

MOTIVO QUATRO: DISPARIDADE BRUTAL ENTRE FOTOS E REALIDADE - vejam as fotos da embalagem, ou mesmo as divulgadas antes do lançamento, e comparem com o resultado final, das miniaturas já montadas. São imensas as diferenças, e sempre pra pior.

MOTIVO CINCO: ESCULTURAS MEDONHAS - ei, você já viu de perto um personagem MF? Repare bem no Motoqueiro-Fantasma acima e me diga se o coitado não parece mais com uma caveira ruiva de cabelos vaporosos ao invés de um "espírito da vingança". O Hulk da primeira wave então, de tão feio virou encalhe em tudo quanto é canto e feira. Vingança aqui, só a dos colecionadores.

Na verdade, esta lista poderia ter ainda inúmeros outros motivos como a péssima escolha de cenas de batalha, as variantes sem graça e, pra piorar, SURPRESAS já que são vendidas na lista de "Mistery Figures"... porém, resolvi ser mais sucinto pra de repente não parecer repetitivo.

Quer ver miniaturas montáveis melhores? Veja meu post com o set gashapon do BATMAN e me diga se não estou correto quando digo que os MF são pura perda de tempo e dinheiro.

Caso queira fazer uma pesquisa de preços dos MARVEL LEGENDS pelas lojas virtuais, faça sua comparação e procure pelas melhores ofertas clicando aqui.


Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google