Tuesday, December 19, 2006

SIMPSONS - Cheque-mate amarelo: o jogo de xadrez da segunda família mais engraçada da TV

A foto acima está no álbum do usuário bigtallguy/Paul Reynolds, no site Flickr

Estamos na reta final de 2006, e as lojas de brinquedos continuam recebendo caminhões abarrotados, em plena quase-véspera de Natal. É o primeiro ano que acompanho tão de perto a movimentação das redes, tanto virtuais quanto de tijolos, mas não creio que seja tão normal assim receber novos estoques nas lojas a esta altura - se é que podemos chamar de estoques, já que tudo vai direto pra venda nas gôndolas - com o bom velhinho já fazendo a baliza no telhado de casa.

E acabei confirmando minhas suspeitas sobre esta situação de anormalidade esta semana, quando ao ler o jornal vi que o varejo realmente postergou seus pedidos para a última hora, com receio dos encalhes e de uma recepção fria do público consumidor no final de ano. No entanto, hoje já vi uma pesquisa comentando que as pessoas este ano pretendem gastar mais com presentes do que gastaram no ano passado - e agora já se percebe um certo clima de euforia e expectativas entre os vendedores. Vai entender.

Voltando de um shopping agora há pouco, me espantei ao entrar numa loja de brinquedos de uma grande rede. Um caminhão e algumas promotoras de vendas empilhavam pilhas e pilhas de jogos no chão, a procura de qualquer espaço para colocar as quinquilharias - só não tinha espaço para os PÉS dos clientes. Ao perguntar por novidades a um dos vendedores que estavam ali próximo, à caça de vítimas em potencial, me desanimei: só daria para saber o que chegou quase na hora do encerramento do expediente. Como eles nem sequer possuem uma lista do que tá sendo descarregado em mãos, para mim é um mistério.

Desanimei e acabei voltando para casa - quem sabe, caso tenha sobrado alguma coisa ainda, amanhã passo por lá... tenho a ínfima esperança de ainda ver algo inédito da JLU ou dos TRANSFORMERS nestes últimos momentos de dois mil e seis.

Mas navegando pela rede, acabei me deparando com um brinquedo que estava há tempos procurando: o xadrez dos Simpsons.

É um destes sonhos de consumo que você nunca consegue levar porque não encontra um misto de bom preço, dinheiro no bolso e disponibilidade. Se tá por um valor razoável, não tenho verba. Se tenho verba, esgotaram as peças. Enfim, tudo conspira contra e, pra piorar, às vezes quando você tem todas as condições ali reunidas, desanima e deixa pra próxima...

Só que desta vez não me escapou. Já comprei e só estou esperando chegar aqui em casa pra tirar umas fotos e postar umas impressões aqui para vocês.

Enquanto isso, algumas galerias no Flickr para vocês apreciarem um pouco do jogo:

-Galeria 1 - Galeria 2 - Galeria 3 - Galeria 4

Espero que façam um com a turma do Family Guy, um dia - sonhar não custa nada, né ? :>
___

Procurando pelo Xadrez dos Simpsons?

Faça uma pesquisa, compare preços e leve a melhor oferta
clicando aqui.
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google