Monday, January 08, 2007

JUSTICE LEAGUE OF AMERICA - Solomon Grundy é o novo Sr. Tira-teima ?

Na imagem, crossover inesperado: o Hulk sai de fininho, logo após dar um pau na JLA.

Sou um fã do "Hulk das antigas". Bem, talvez não tão "das antigas" assim... coisa de uns dez ou quinze anos atrás, no máximo.

Bem antes desse período chatíssimo em que o personagem colocou o pé na estrada, com vilões misteriosos em seu encalço e uma embromação digna de novela das oito no enredo.

Do material mais velho, gostava bastante da fase do Panteão e até de alguns bons momentos da fase Sr. Tira-Teima, quando o personagem voltou a ficar cinza e arrumou um serviço como leão-de-chácara em Las Vegas. Neste período o Hulk tinha uma personalidade inteligente mas extremamente sacana, e vivia dando seus safanões por aí enfiado em terninhos que, inevitavelmente, acabavam rasgados ao levar o primeiro tabefe do vilão-convidado.

O ponto fraco da revista naquela época era o desenhista desta fase, um tal de Jeff Purves - impossível esquecer este nome - que castigava os leitores com um traço irritantemente tosco.

Por que estou comentando sobre isso tudo? Bom, ao ver a imagem de capa do nr. 5 da revista da Liga da Justiça, com o Solomon Grundy num visual MUITO parecido com o do sr. Tira-Teima/Hulk, foi impossível não postar as imagens para que vocês comparassem. Coisa de fã de quadrinhos que precisa cutucar algum outro só pra dizer: "Você viu ISSO?".

Já li esta edição de JLA e posso dizer que a abordagem do personagem é bem diferente do seu "equivalente" da Casa das Idéias (leia-se MARVEL). Inclusive a equipe da DC voltou finalmente a ter uma revista interessante com Brad Meltzer nos roteiros...

Hulk em versão sacana - pelo menos as calças não são roxas.

Aproveitando o assunto HULK, seguem alguns links interessantes sobre o personagem:

- Hulk vs Solomon Grundy: seria Grundy o Hulk da DC?

- Como consertar seu Hulk inflável?

- Hulk em versão Marvel Zombies / HeroClix.

- Action figure do Hulk zumbi!

- Bem-vindo ao fantástico mundo de Jeff Purves!

Procurando por bonecos do Hulk? Faça uma pesquisa comparativa de preços e leve a melhor oferta clicando aqui.
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google