Saturday, January 13, 2007

YOUTUBE - Daniela Cicarelli e a campanha contra a DENGUE

Responda rápido: quantas vezes, durante as últimas semanas, você ouviu ou leu o nome Daniela Cicarelli? Ou melhor ainda: quantas vezes você viu este nome, associado às palavras GOOGLE ou YOUTUBE? A menos que você viva como um eremita, em algum local isolado do país, já está cansado de saber da ofensiva da ex-namorada do Ronaldinho contra o serviço de vídeos mais popular do planeta.

O assunto tornou-se onipresente na imprensa mundial, ainda é um dos tops do ranking da Technorati e é destaque de algumas centenas de páginas da esfera blogueira internacional - como o top blog BOING BOING - e nacional.

E a única coisa positiva que vi disso tudo é o vídeo abaixo. Produzido pela Secretária Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), e parte de uma campanha de combate a dengue inédita - o vídeo foi hospedado no youtube - esta campanha de marketing viral parodia o recente episódio envolvendo Daniela Cicarelli. Achei que podia ser brincadeira de algum videomaker desocupado, mas ao acessar o site da SES, pude confirmar que é tudo verdadeiro. Confiram:



Com mais de cem mil vizualizações, a criatividade do vídeo logo deverá chamar a atenção internacional e estender o assunto para toda a rede mundial de computadores. Para alguém que não gostou nada de ter sua privacidade invadida, toda essa repercussão não deve estar agradando nem um pouco.

Será que a Daniela Cicarelli imaginou algum dia ter seu nome associado, ainda que indiretamente, a uma camapanha de combate a dengue?

Curiosidade inútil:

Você sabia que a procura pelo nome Daniela CicareLI no Google, está no mesmo patamar da procura pelo nome Daniela CicareLLI? E que a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, lidera o ranking de pesquisas deste último termo, segundo o Google Trends?

Blogs que comentaram sobre o assunto:

Contraditorium
Blog do Noel
Sedentário e Hiperativo

Vídeo do Pânico, parodiando o original:



Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google