Friday, November 10, 2006

TEEN TITANS - Speedy, Relâmpago, Mestre dos Jogos e Cyborg: os bonequinhos menos procurados


Como havia comentado alguns dias atrás, assim que chegassem meus teen titans eu postaria minhas impressões a respeito dos toys no blog. E aqui estou.

Pois bem, aproveitando o embalo da Mattel, que vêm desovando seus estoques desta série por meio de várias promoções( pelas lojas de brinquedos físicas e virtuais), aproveitei para arrematar até cartelas que eu nunca compraria. E o resultado é este: um bando de coadjuvantes esquecidos. Correção: esquecidos mas baratos. Ah, tá...e admito que pelo menos o arqueiro-mirim é obrigatório, nem posso chamá-lo de "esquecido".

De qualquer modo, o misto de preços razoáveis com senso de oportunidade são impossíveis de se ignorar - e não me arrependi, pois acabaram saindo pelo valor médio de um pack de JLU.

Neste primeiro lote que recebi hoje, vieram três packs: um contendo o Speedy (Ricardito) e o Relâmpago (cuja contra-parte nos quadrinhos eu desconheço) e outros dois single packs com o Cyborg e um tal Mestre dos Jogos (quem?).

O tamanho dos bonequinhos desta série é de mais ou menos 9 cm de altura - o que fica cerca de 2 ou 3 cm abaixo do padrão dos heróis da Liga da Justiça. Mas conforme comentei em outra oportunidade, os titãs casam até que bem em proporção com seus respectivos "tios" do outro desenho - ainda que o tom anime seja um pouco mais descarado visualmente, não chega a ficar tão estranho colocando os personagens lado a lado. O problema mesmo ficou por conta dos "patinhos feios" Cyborg e Mestre dos Jogos.

Olhando num primeiro momento, até cheguei a achar que foi usada o mesmo corpo para ambos - mas não é o caso. O cara dos tentáculos é ligeiramente maior e mais encorpado, e mesmo seus braços e pés são completamente diferentes dos do jovem titã, com escultura própria - fora os tentáculos, claro... A figura é só muito feia visualmente. Acabei ficando com ela em parte por ser um dos poucos vilões da equipe a sair por estas bandas. Não que eu vá brincar com eles, nem nada mas quem não tem Slade...

O Cyborg veio no embalo também. Custo/benefício bom e quando vi, já estava na minha cesta. Mas prefiro sua versão mais graúda, que ainda pode ser encontrada com certa facilidade nas lojas - aliás, neste outro post, já comentei a respeito deste assunto. Proporcionalmente o nanico aí embaixo parece até outro herói - pois ter a mesma altura do Robin só pode ser piada, e você nem precisa ter visto o desenho pra saber disso. No final das contas, a Bandai e a Mattel possuem a mesma política de nivelamento, que resultou no lançamento de um Kilowog desproporcional na linha da JLU.

Para aqueles que curtiram a idéia dos TT: O Mutano e o Robin são cartelas a se considerar. O segundo já tenho, como resultado de uma compra antiga, mas o Mutano, necas. Podendo, priorizem os dois pois são os primeiros a se esgotar. Já a Terra, outra heroína que achei simpática mas que não foi lançada por aqui nos packs, pode ser encontrada em um box com seu... veículo. É uma pena que tenham chegado tão poucas levas da série de toys dos titãs, e que seus preços tenham atingido sempre o dobro dos da linha da Liga. Tenho certeza que caso tivessem sido comercializados por valores mais razoáveis, poderiam ter chamado a atenção dos colecionadores da outra série...

Mas o lado bom deste encalhe, claro, são as promoções... como ser contra isso? ;)

Brinquedos com descontos é na Toymania
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google