Wednesday, November 08, 2006

TOYS - Teenage Mutant Ninja Turtles : colecione os bonequinhos primeiro, assista o filme depois

Eu era um fanático pelo arcade das Tartarugas Ninjas. Era o carro chefe do único fliperama que existia na minha cidade, um século atrás. Hordas de jogadores e palpiteiros se amontoavam num projeto de salão de jogos para acompanhar quem realmente estava no comando do jogo. Era praticamente uma balada-nerd.

Mas esta era só a cereja do bolo do meu fanatismo pelos heróis - no final das contas, eu consumia qualquer coisa com a marca TMNT. Principalmente o que se relacionava com o show da tv. E, por mais que hoje em dia eu ache o desenho meio tosco,(o que é natural, claro) a animação faz parte daquela lista de clássicos de minha infância.



As action figures dos personagens eram uma de minhas coleções favoritas.

O maior problema para quem queria os brinquedos das tartarugas, os originais mesmo, é que naquela época só dava pra encontrar suas versões importadas (as únicas). Nunca achei equivalentes brasileiros originais - só mesmo cavocando em importadoras, as mesmas que traziam o Mega Drive e outros games que me faziam babar e ter convulsões quando pequeno (todo mundo deve lembrar da cena: você só entrava numa lojinha de importados quando ouvia, lá do corredor do shopping, aquele barulho do Sonic ou do Super Mario; a muvuca de gente era instantânea!).

Pesquisando na www, descobri algumas fotos dos meus bonequinhos originais - não é uma lista completa, mas creio que já sirva para saciar a curiosidade dos poucos fãs brasileiros que se recordam desta série de action figures - o material é do site derock.net.

Clique no link acima para cair na galeria do derok.net


A boa notícia para os fãs das tartarugas ninjas mutantes é que vêm aí um novo filme delas, todo em computação gráfica - e com previsão de estréia para Março de 2007. O trailer é bacanudo e promete (uma coisa que me agradou é que o foco parece ser na ação, mas sem no entanto deixar o humor de lado).

O que também me chamou bastante a atenção é a nova fornada de brinquedos que pegará carona no lançamento do longa. Embora as fotos divulgadas não tragam alguns personagens clássicos - como Destruidor, Rockstead e Bebop - o visual das peças ficou irresistível e já estou tirando o pó da estante para desocupar espaço para mais esta série. O site Action-Figure possui uma galeria de fotos mais completa, com o preview da linha TMNT - para visitar, basta clicar nas imagens abaixo.

Uma lista de links legais sobre as verdinhas - recomendado um inglês que vá além do "Book is on the table":

O quarteto esquecido da linha clássica
Ninjaturtles.com - site para fãs
O filme - site oficial com trailer
Derock.net - matéria rápida e rasteira

E pra encerrar: um vídeo clipe com os toys clássicos em animação stop-and-motion, produzido por um fã chamado Michael Henderson...

Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google