Friday, February 02, 2007

SMURFS - Os lançamentos de 2007

Embora as miniaturas dos duendes azuis tenham sido vendidas por um período curto de tempo aqui no Brasil, e isso lá pelos idos da década de oitenta, no exterior os SMURFS ainda possuem coleções saindo do forno praticamente todos os anos. Desde o ano de 2002 isso vêm ocorrendo sem pausas e a nova série 2007 já começou a dar as caras pela rede. Intitulada "Native American Smurfs Set" o conjunto, composto por sete peças, coloca os personagens em roupagem indígena (ou, como os gringos adoram falar, roupagem "nativo-americana").


Embora alguns colecionadores achem estas séries temáticas uma péssima idéia - por fugirem das versões clássicas originais - achei o set muito simpático, embora não supere a versão Halloween de 2006 (em que os camaradas vinham vestidos de fantasias como Frankenstein e múmia). É uma pena não termos acesso mais fácil a estes lançamentos em terras brazucas.

As fotos deste post trazem toda a trupe: Smurf Canoa, Smurf Arqueiro, Smurf Dança da chuva, Smurf Cachimbo da paz, Smurf "Pajé", Smurfette e "Chefe" Smurf (Cacique?).

A cara do Smurf cachimbo da paz é BEM suspeita, não acham?

Colecionar smurfs é algo AINDA mais exclusivo do que colecionar DC DIRECT ou MARVEL LEGENDS: você não tromba facilmente com um colecionador da série em qualquer esquina. As poucas coleções nacionais que já vi pela rede geralmente estão em péssimo estado, e a única forma de se achar os colecionáveis são sites e lojas no exterior.



Recentemente, levantando dados para uma postagem que fiz a respeito da série animada dos Smurfs , é que pude perceber como a legião de colecionadores das miniaturas é imensa - embora seja um pouco complicado achar sites de qualidade a respeito. Conforme prometi antes, ainda estou bolando uma pseudo-matéria mais elaborada tendo como tema os brinquedos da linha azul.

Pesquise e compare preços de bonecas usando o Buscapé!



O vídeo acima é a abertura da oitava temporada do desenho. Para os mais ansiosos, uma boa notícia: a Warner Bros manifestou sua intenção de lançar toda a série em dvd, com data prevista para este ano - lá fora, claro.

Já este é uma paródia com o elenco do programa humorístico Saturday Night Live - em que os comediantes Will Ferrel, Horatio Sanz e Rachel Dratch, entre outros, encarnam atores famosos no que seria a versão longa metragem (na verdade, um seriado live action) do seriado oitentista. Destaque para Sean Connery como...

Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google