Thursday, February 01, 2007

FEEDS - FAQ: você sabe como funciona e o que é um FEED?

Com certeza você já viu o símbolo acima em trocentos lugares, e geralmente acompanhado de textos e imagens convidativas, chamando a nobre audiência a assinar o conteúdo do site X ou Y. Antes de começar o pastel de vento eu nunca liguei muito para essa imagem. Porém, após entender exatamente do que se trata e descobrir a economia de tempo e paciência que isso me traria, comecei - ainda que timidamente - a usar cada vez mais o tal serviço, a ponto inclusive de incluir o mesmo em meu blog.

Mas o que é exatamente um FEED?

O termo vem do inglês (não diga!) e significa alimentador. Um site que disponibilize um feed, na verdade está disponibilizando uma forma do leitor ficar a par das atualizações do mesmo a qualquer momento, sem necessariamente ter de visitar suas páginas constantemente. É uma grande mão na roda para quem quer poupar tempo e ficar por dentro de tudo que rola em seus favoritos.

Assim, com um LEITOR DE FEEDS - também conhecido como agregador de conteúdo - você monta uma espécie de jornal online, em que recebe diariamente as atualizações de todos os sites que usem este facilitador.

Há pouco tempo atrás eu utilizava mais o GreatNews mas acho ele muito pesado - além de travar com frequência meu computador. Estou começando a usar o Bloglines e achei ele mais interessante - a grande vantagem é que ele não obriga você a instalar um programa pois o serviço é online, tornando fácil a leitura de seus feeds favoritos de qualquer lugar.

O link com o feed do meu blog fica exposto na barra lateral do PDV. Inclua ele em seu leitor e fique sempre por dentro das novidades!

Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google