Friday, February 09, 2007

CLÁSSICOS DOS ANOS 80/90: as séries e desenhos favoritos do pastel de vento

Esta é uma idéia que eu já tinha há algum tempo, mas como queria postar a lista toda de uma vez, sempre acabava deixando para depois. Como o "depois" nunca chega, resolvi ir soltando os links e atualizando tudo aos poucos. Esta é uma lista com minhas aberturas favoritas, englobando seriados e desenhos animados clássicos de minha infância e adolescência. Será uma postagem um pouco diferente, pois sempre atualizarei ou complementarei com informaçõs posteriormente. Portanto, salve o link em seus favoritos! :)

Desenhos:

1) Pole Position: abertura brasileira, mantendo a música no original, em inglês.



2) Superamigos: com Superman, Batman e Robin, Mulher-Maravilha, Aquaman e os Super-Gêmeos mais o mala do Gleek. Fiz uma postagem a respeito dos desenhos da série.




3) DuckTales: depois que ouvi a versão original gringa da música, vi que a nossa é MUITO mais divertida! Ainda por cima na voz de um dos Bozos brazucas, Luiz Ricardo. Esta é a primeira versão da abertura.



4) Muppet Babies: clássico das tardes de antigamente - preocupante usar esta expressão, não acham? Para mais vídeos curiosos com os Muppets, cliquem aqui e aqui.



5) Jayce and the Wheeled Warriors: o favorito dos esquecidos, conhecido por aqui como "Jayce e os Guerreiros do Espaço". É aquele desenho que todo mundo lembra vagamente e costuma se referir como "aquele com os veículos plantas". Uma das minhas músicas favoritas do gênero.



6) Get along Gang: conhecido por aqui como "A Nossa Turma". Um daqueles desenhos "Coringas", que o SBT vira e mexe tascava no programa infantil do momento.




13) Wuzzles: No dia 14 de Setembro de 1985, apenas dois dias antes da estréia de Jayce and the Wheeled Warriors na tv, estreava também a série WUZZLES pela rede CBS - outro desenho que podemos classificar como um clássico dos esquecidos. A animação dos estúdios Disney teve sua premiére simultânea à de outra série mais conhecida (do mesmo estúdio) : The Adventures of the Gummi Bears"- pela rede NBC. O grande sucesso dos Gummi abreviou a produção dos Wuzzles - que só tiveram 13 episódios produzidos. No Brasil, ambos os desenhos foram exibidos no extinto show da xuxa.



14) Spiral Zone : minhas lembranças sobre este desenho sempre se misturavam com as da série "Centurions". Descobri que há inclusive um site sobre os "Zone Riders", feito por um fã da animação. Vale a pena conferir - principalmente a seção com fotos dos brinquedos lançados e protótipos.



14) The new adventures of He-man : esqueça Etérnia, Tee-la, Gorpo e outros personagens familiares. Esta nova encarnação de MOTU fugia completamente à versão original, e foi por esquecer de agradar aos fãs mais antigos que a idéia não durou muito tempo. Leia mais aqui.



Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google