Wednesday, February 14, 2007

REVIEWS RASTEIROS # 2 - Marvel Action 1, Marvel Max 41 e Liga da Justiça 50

Marvel Action #01 : Achei a estréia do Cavaleiro da Lua uma verdadeira embromação - daria pra resumir tudo em duas ou três páginas ao invés de extender em 25. O tom sombrio que o escritor deseja passar me deixou com a péssima impressão de ler um Batman mequetrefe, ao estilo Marvel.

Na segunda história da nova revista, o Pantera Negra vêm para a América atrás de uma ... esposa (numa trama que não me despertou o mínimo interesse). Lendo isso fica díficil acreditar que o arco anterior de fato aconteceu - a diferença de qualidade é abissal. No final das contas, a única coisa que realmente vale a pena na nova revista é, ironicamente, o Demolidor - cuja qualidade não caiu nem um pouquinho. Agora sob a batuta de Ed Brubacker nos roteiros, a história dá prosseguimento à nova vida do herói - que, condenado, cumpre pena com gente boa como o Cabeça de Martelo e o Rei do Crime. Por que será que tiraram o nome do Demo lá da capa, afinal?

Marvel Max #41 : mais uma destas revistas que só me agrada pela metade. Esquadrão Supremo é o tipo de série pela qual valeria aguardar pela versão encadernada, porém a possibilidade dela nunca sair por aqui acaba me empurrando para as bancas todos os meses. Neste número, a missão da equipe no Oriente Médio é apenas pano de fundo para mostrar o passado da personagem Inércia - cuja contra-parte na Liga da Justiça/Esquadrão Supremo Original ainda é um completo mistério para mim. Historinha bacana, mas que comparo com um episódio de LOST que traga a bio de algum dos perdidos que detesto, como o Michael. A outra história que me levou a desembolsar sete reais foi a estréia de MARVEL ZOMBIES. Embora já tivesse lido no original, é o tipo de coisa que prefiro ler no papel e ter em minha coleção. Como já comentei muito a respeito dos zumbis por aqui, convido a todos que visitem o link acima para saber mais a respeito. Justiceiro e Nick Fury complementam esta Marvel Max - zzzzzzzz.

Liga da Justiça #50 : Eu gosto MUITO da Liga da Justiça. Só que a equipe, por mais que eu me esforce ao máximo para ler, está em uma fase péssima atualmente - e, bem, isso vêm há algum tempinho na verdade. O último material realmente BOM que me recordo foi há um século atrás, e isso na fase PREMIUM, ainda! Mesmo Sociedade da Justiça e Flash caíram MUITO de qualidade - o ligeirinho está num arco constrangedor, cujo enredo me recuso a comentar. Ah, e temos o Lanterna Verde! - zzzzzzzz.

Só não posso dizer que a revista da Liga foi um completo disperdício de dinheiro porque "ganhei" o brinde abaixo: um pôster do mestre Alex Ross! - que venha JUSTICE!

Pesquise e compare preços de quadrinhos usando o Buscapé.
Clique nas figuras abaixo para pesquisar e comparar preços de...
...figuras de ação da LIGA DA JUSTIÇA, no Buscapé, e de bonecos do BATMAN no Bondfaro!
Google